Quem Somos

Pode chamar de BV que ele atende

 

quemsomos Quem SomosVocê sabe muito bem que amizade é coisa séria. Depende de afinidade, tempo, respeito, observação, confiança, bons conselhos, presença constante e equilibrada, atitude firme na hora da necessidade. Não é qualquer um que vai entrando na casa da gente assim assim, sem mais nem menos. 

Pois é. Pois foi assim mesmo que nasceu e se consolidou essa relação amiga entre o jornal Brazilian Voice Newspaper (BV) e a nossa colônia brasileira.

Desde 1988, quando ainda estávamos nos conhecendo, o BV é considerado o maior veículo de comunicação em língua portuguesa das comunidades residentes neste País. Sua história se confunde com a dos 1,5 milhão de brasileiros que vivem nos Estados Unidos. 

Segundo estimativas dos diversos Centros de Imigrantes que atendem a nossa gente, já somos 1,5 milhão de pessoas vivendo por aqui.

Desse formidável contingente, a maioria vive na Costa Leste e recebe o BV todas as semanas, em um dos nossos mais de mil pontos de distribuição em NJ, NY, MA, PA, CT e DE. Junto com o BV, nossos compatriotas recebem seus produtos, seus serviços, suas demandas e suas ofertas. Tudo com aquele jeito claro e direto que é seu e que é nosso.

É no BV que nossa comunidade leu e segue lendo, em primeira mão, notícias impactantes como a queda do Muro de Berlim, o fim da União Soviética, as mortes de Ayrton Senna e da Princesa Diana, o fim da era Collor, a criação do Mercosul, o tetra, o penta e o fiasco do nosso futebol na Alemanha, a decodificação do DNA pela ciência, a queda das torres gêmeas, a prisão de Saddam Hussein, a escolha do papa Bento XVI, os Jogos Olímpicos, o mensalão, o escândalo do dossiê e tantos outros importantes assuntos que têm marcado a história do Brasil e do mundo.

Também é no BV que durante as duas últimas décadas, um período que marcou fortemente a história do mundo pós-moderno, que os brasileiros residentes na América buscam informações sobre os principais acontecimentos de sua comunidade.

É também nas páginas ou no site do jornal (www.brazilianvoice.com) que a comunidade fica sabendo, de fonte confiável, como adquirir bens e serviços em português

Por essas e outras é que o BV é conhecido entre os imigrantes brasileiros como o jornal que melhor simboliza e mantém o elo estabelecido entre as várias comunidades brasileiras espalhadas pelo país. Nossa forte presença na vida da comunidade, com uma cobertura atenta, confiável e de qualidade, fez de nós o que hoje somos: uma referência de brasilidade nos EUA.

É daí que vem a preferência de que desfrutamos junto ao leitor brasileiro e ao de outras comunidades de língua portuguesa.

E essa trajetória que tanto nos honra é fruto de uma fórmula que é a cara da nossa gente: no BV, o profissionalismo, a persistência, o distanciamento crítico do noticiário, a oferta de bens e serviços andam de braços dados com o respeito e a consideração.

É com a sua licença e na condição de amigo que entramos na sua casa, toda semana, com nosso jeitão de cafezinho, de franguinho com quiabo, de virado à paulista, de arroz de carreteiro, de galinhada, de baião de dois, de acarajé, de carne de sol, de moqueca capixaba, de bife acebolado, de pé-de-moleque, de goiabada cascão com queijo-minas.

Junto com você, vibramos nas tardes de domingo de gols, sonhamos juntos na novela, relembramos sambas imortais durante o churrasco com os amigos, tentamos passar o Brasil a limpo em conversas com amigos, irmanados na saudade e seguindo firme na rota da vitória.

Amigo é pra essas coisas.

Send this to friend