3 imigrantes nos EUA disputam as eleições no Brasil

Foto2 Luis Miranda 3 imigrantes nos EUA disputam as eleições no Brasil
Luís Miranda, morador na Flórida, concorrerá pelo DEM em Brasília (DF)
Foto2 Ester Sanches Naek  3 imigrantes nos EUA disputam as eleições no Brasil
Ester Sanches Naek, radicada em Connecticut, concorrerá pelo PSB em Minas Gerais
Foto2 Marcos do Val  3 imigrantes nos EUA disputam as eleições no Brasil
Marcos do Val, morador no Texas, concorrerá pelo PPS no Espírito Santo

Luís Miranda, Marcos do Val e Ester Sanches Naek concorrerão a cargo políticos em seus estados natais nas próximas eleições federais

A corrupção endêmica no governo, a violência generalizada e o descaso histórico com a educação e saúde públicas motivaram inúmeros brasileiros nas últimas décadas a mudar-se para outros países em busca de uma vida melhor para eles e suas famílias. Entretanto, apesar de uma considerável parte deles que é documentada e apenas visita o Brasil, recentemente, alguns “arregaçaram as mangas” e planejam participar ativamente da política nacional, disputando a cargos públicos em 2018.

Morador na Flórida, Luís Miranda concorrerá à uma vaga em Brasília (DF) através do Partido Democrata (DEM). A plataforma dele inclui ideias já postas em prática nos EUA e que poderiam ser aproveitadas pela Câmara Federal no Brasil.

Instrutor de segurança no Texas, Marcos do Val, natural de Vitória (ES) disputará ao cargo de senador pelo Partido Popular Socialista (PPS). Antes de imigrar aos EUA, ele atuou no 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro e, desde 2000, é instrutor da Swat, onde é especialista em planejamento operacional de segurança, abordagens táticas e resgate de reféns. A base da plataforma política do capixaba é a segurança pública.

A mineira Ester Sanches Naek, moradora em Connecticut, decidiu concorrer ao cargo de deputada federal em Belo Horizonte (MG). Ela tornou-se popular nos EUA pelo intenso ativismo social praticado no estado onde vive há mais de 2 décadas. A plataforma política dela inclui Empoderamento feminino, empoderamento racial, empresarial e a ampliação de projetos iniciados por ela nas áreas de educação, saúde e segurança pública. Durante o mês de agosto, Ester visitou várias cidades mineiras, onde realizou contatos e deu início à sua base eleitoral. Ela contou com o apoio de parentes, líderes comunitários locais e da população dos municípios por onde passou. Com relação aos brasileiros que vivem no exterior, ela detalhou que tem como meta a aprovação da PEC nº 005/2005, a qual permite a nomeação de um parlamentar que defenda os interesses das comunidades brasileiras espalhadas pelo mundo, um modelo já existente na Itália. Ela concorre pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sob o nº 4020.

“Somos 1 milhão e meio de brasileiros nos Estados Unidos e 69% são mineiros oriundos de Governador Valadares e região. Eles podem pedir aos seus familiares e amigos que votem em mim no dia 7 de outubro. Os que não são de Minas e que conhecem pessoas no estado, podem pedir também”, disse ela

 

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend