Consulado cancela missão itinerante de agosto em Newark

A nova data para a realização do consulado itinerante em Newark será divulgada na página do Consulado-Geral assim que disponível

consulado brasileiro em newark 300x224 Consulado cancela missão itinerante de agosto em NewarkO Consulado Geral do Brasil em Nova York informou haver sido adiado, por motivo de força maior, a missão itinerante prevista para se realizar na cidade de Newark (NJ), em 22 de agosto. Ainda não há data para uma próxima edição. Por este motivo, foram cancelados os agendamentos para solicitação de passaportes durante o mencionado itinerante. Novo agendamento para solicitar o documento de viagem na sede do Consulado-Geral, em Nova York, pode ser feito pelo endereço eletrônico: [email protected]

O Consulado-Geral lamentou os inconvenientes porventura causados. Nova data para a realização do consulado itinerante em Newark será divulgada na página do Consulado-Geral (www.brazilny.org) assim que disponível.

O atendimento ao público está sendo realizado em novo endereço, na 225 East 41st Street, entre 2ª e 3ª Avenidas, em Manhattan (NY). Os horários de atendimento, os números de telefone e os endereços de correios-eletrônico e páginas-eletrônicas permanecerão os mesmos.

O Consulado-Geral do Brasil em Nova York adotou novos modelos de Formulários de Concessão de Passaporte para Menor e de Autorização de Viagem para Menor, tendo por objetivo aumentar ainda mais a segurança dos pais. Em todos os casos, os formulários agora contam com um campo específico para a notarização de cada assinatura, quando necessária. Os formulários de modelo antigo deixarão de ser recebidos. Se você é notário público localizado na Pensilvânia, Nova Jersey ou Nova York poderá cadastrar-se para que seus documentos notarizados possam ser levados diretamente ao Consulado para legalização, dispensando a certificação pelo “County Clerk”.

As normas sobre a eventual obrigatoriedade de notarização das firmas não mudaram. Mas a partir de agora, caso uma assinatura tenha que ser notarizada, a notarização respectiva deverá ser lançada no campo apropriado (relativo à assinatura do pai ou da mãe). Se ambas as firmas precisarem ser notarizadas, deverá haver uma notarização para cada assinatura constante do formulário, no campo apropriado.

Related posts

Comentários

Send this to a friend