Adolescente gaúcha detida nos EUA chega ao Brasil

Foto19 Felipe e Natalia Neto Adolescente gaúcha detida nos EUA chega ao Brasil
Natália e o tio, Felipe Neto, na saída do centro de detenções em Chicago (Ill.)

Natália Neto foi presa na Alfândega por agentes de imigração dos EUA quando retornava de um passeio ao México

Na quinta-feira (31), Natália Neto, de 17 anos, natural do Rio Grande do Sul, detida nos EUA desde agosto, após um problema com o visto de turista, chegou ao Brasil. Ela retornou acompanhada da mãe e desembarcou em Porto Alegre (RS), por volta das 3:15 pm, horário local. As informações são do jornal Brazilian Times.

Natália viajou para os EUA em fevereiro para passear e passar uma temporada na casa dos tios. Em 15 de agosto, ao retornar de um passeio no México, foi detida na Alfândega por agentes de imigração. Na ocasião, a jovem, teve os documentos apreendidos na fronteira com o país vizinho. A partir de então, começou a luta da família para conseguir libertar a adolescente do centro de detenção no qual foi enviada, em Chicago (Ill.).

“Nem sei como me comportar. Fico olhando pela janela sem saber o que pensar. Foram dois meses e meio em que tive que me transformar totalmente pra dar o máximo para ajudar minha filha”, desabafou o pai, Marcelo Neto, ao BT.

Ele agradeceu aos amigos e a todos que se empenharam em ajudar a família. “Descobri ainda que nenhum dos meus amigos do passado e do presente deixou de me ajudar. Isto foi incrível e assustador. Na verdade, até as pessoas que nem me cumprimentavam correram pra me socorrer”, acrescentou.

Natália chegou a frequentar a escola nos EUA, mas estava em período de férias quando foi detida. Ela morava na casa do tio, Felipe Neto, em Houston (TX). Ele é cidadão dos EUA naturalizado e trabalha no setor de informática.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend