American Airlines não tem pilotos para voos de fim de ano

Foto5 American Airlines American Airlines não tem pilotos para voos de fim de ano
A American Äirlines é a maior companhia dos EUA

A companhia aérea informou que está trabalhando para resolver a situação

Na sexta-feira (24), a Associação Aliada dos Pilotos (APA), o órgão que representa a maior companhia aérea dos EUA, informou através de um comunicado que foi informada pela empresa “a falta de pilotos convocados para cumprir os horários. Como resultado, milhares de voos já marcados não têm pilotos agendados para as viagens durante o período de feriados de final de ano”.

A American Airlines infirmou que está trabalhando diligentemente para resolver a situação e, portanto, espera “evitar cancelamentos de voos durante o período de feriados”.

“Nós temos pilotos na reserva para ajudar a cobrir os voos em dezembro e estamos pagando pilotos que assumirem certos voos e oferecemos 150% a mais que as horas pagas regulares; o quanto seja permitido pagá-los conforme o contrato. Nós trabalhamos com a APA para cuidar dos nossos pilotos e garantir que levemos os nossos clientes onde eles precisam ir durante os feriados”, disse o porta-voz da American Airlines (AAL), Matt Miller.

Entretanto, o sindicato dos pilotos está encorajando os profissionais a assumirem tais compromissos, pois poderiam estar violando o contrato sindical. A companhia aérea evitou detalhar quantos voos podem ser afetados pela escassez de pilotos.

Related posts

Comentários

Send this to a friend