Ator brasileiro estréia na peça “Othelo” em New York City

O maranhense Victor Vauban Júnior atuará no palco do Secret Theatre, em Long Island City (Queens)

Desde os seus tempos de criança em São Luis do Maranhão, o ator Victor Vauban Júnior sempre sonhou em se tornar ator de teatro, televisão e cinema; sonho que só começou a se concretizar quando ingressou no grupo de teatro “Nova Semente” nos anos 80. O que ele não esperava era ao longo percurso encarar os constantes desafios que a carreira artística exige: a carência de opor­tunidades, a constante falta de recursos para o aperfei­çoamento profissional e a exigência do mercado profissional de trabalho; o que acabou conduzindo-o a explorar outros segmentos do mundo artístico.

Após mudar-se para o Rio de Janeiro em busca de novos desafios foi parar na Escola Nacional de Circo, onde se aperfeiçoou em acrobacias e trapézio, o que lhe rendeu oportunidades em grandes companhias circenses brasileiras, tais como Grand Bartholo Circus, Grand Circo Norte Americano e o Beto Carrero Show. Ao mesmo tempo teve pequenas aparições em novelas e programas da Rede Globo, quando conheceu os conceituados coreógrafos Charles Nelson, Valeria Mona e Valter Ribeiro; com os quais teve a oportunidade de trabalhar em vários espetáculos.

Em 2002, ele juntou-se ao famoso UniverSoul Circus, companhia de circo norte-americana famosa por seus extremos e exóticos números, onde o elenco é misto e de maioria artistas negros oriundos de todas as partes mundo.

“No circo UniverSoul Circus tive a oportunidade de conhecer a fundo a cultura norte-americana e averiguar as semelhanças e contrastes com a cultura Brasileira, alem de ser exposto as tradições e costumes de outras nacionalidades”, disse Victor.

Na constante busca de desafios, se junta ao Cirque du Monde, projeto social do Cirque du Solei e começa a fazer audições para teatro em New York; o que lhe rende a oportunidade de trabalho com o Urban Theatrical Players em sua mais nova produção, O.T.H.E.L.L.O, dirigido por Christopher Dames. Na versão moderna de uma das mais famosas e estudadas peças de Wiliam Shakespeare, Victor interpreta Montano, o predecessor de Othello no governo Chipre. Ele é conhecido por seu espírito calmo e inteligência.

“Sinto-me muito satisfeito e honrado com a oportunidade de interpretar Shakespeare com um elenco talentoso como nosso. Na noite de estréia certamente sentirei aquele friozinho na barriga e lembrar-me-ei das pessoas importantes que sempre me deram suporte para chegar onde estou”, comentou.

No elenco da peça estão: Gary Lawson (Othelo), Samantha Cole (Desdemona), Jeff Johnson (Iago), Michael Pichardo (Cassio), Victor Vauban Jr. (Montano), Marcel Hernandez (Roderigo), Cyrenne Laljie (Emília) e Belinda Jaime (Bianca). A obra O.T.H.E.L.L.O estará fazendo a temporada de inverno e iniciou no último 17 de novembro no Secret Theatre, na 4402 23rd St., Long Island City (Queens), New York. Horário: Terças a sextas-feiras, ás 7:00 pm, sábados, ás 2:00 pm e 7:00 pm, e domingos, ás 2:00 pm.

Related posts

Comentários

Send this to a friend