Artesanato ecológico brasileiro é destaque em NY

A EcoArts é a face norte-americana do maravilhoso e criativo artesanato brasileiro. A Instituição, nascida da colaboração Central Mão de Minas & Centro CAPE (apoiada pela APEX Brasil), representa o ‘porto seguro’ da exportação de qualidade do produto no mercado Internacional. Tendo como idealizadora Tânia Machado, que há 23 anos criou a instituicao sem fins lucrativos Mão de Minas, a EcoArts atualmente conta com o apoio do governo brasileiro e reconhecimento internacional. O projeto, que se empenha na promoção e comércio da produção artesanal brasileira nos Estados Unidos, visa a melhora na capacitação empreendedora de seus produtores e conseqüentemente, na expansão de oportunidades de trabalho digno e honesto à toda população.

Em 2007, o programa Mão de Minas & CAPE permitiu a exportação de peças produzidas pelos artesões brasileiros rendendo mais de US $ 2 milhões de dolares. Em 2008, mais de sete mil profissionais foram beneficiados com o projeto. Em 2009, a EcoArts visa fazer com que o mundo aprecie ainda mais o que o Brasil tem de melhor: sua arte e cultura.

A EcoArts acredita na riqueza e diversidade do Brasil, pois a entidade investe na beleza e criatividade de um povo que nasceu para brilhar. O resultado, o melhor possível: nosso artesanato, pouco a pouco, conquistando novos mercados e transformando a realidade de comunidades antes socialmente excluidas. A força e garra de uma mulher mobilizou artesãos, empresas e governos locais para assim mudar a realidade de um país e do seu setor artistico. Sonhos foram tornando-se realidade e sementes brotando frutos. Portas se abriram e horizontes foram conquistados e, atualmente, o mundo contempla o que de mais belo as mãos de nosso povo produz.

A EcoArts estará expondo durante este ano peças exclusivas em diferentes lugares do mundo. A variedade do produto artesanal brasileiro será exposta aos olhos de milhares de pessoas em suas mais diferentes formas e materias-primas; desde a cerâmica, passando pelas fibras, pedra, papel, madeira e até metal. A criatividade e originalidade que encantam e impressionam por sua beleza desbravam continentes e terras distantes. Viva o Brasil. Viva os empreendedores de um país que busca a evolução. Viva a arte de viver.

Entre 23 e 29 de janeiro, das 10:00 am às 6:00 pm, as peças estarão em exibição na EcoArts Lounge, na 7 W 34th St., suite 731, em Manhattan – NY. Mais informações sobre a EcoArts, contatar: [email protected] ou (212) 380-6464.

Related posts

Comentários

Send this to a friend