Cantor e compositor brasileiro faz turnê nos Estados Unidos

Após se apresentar na Califórnia, Gutto L.A. tem na agenda uma apresentação em Marietta, Geórgia

Fruto de uma geração influenciada por artistas como djavan, cazuza, roupa nova, ana carolina, j. Quest, backstreet boys, nx zero e ls jack, o cantor e compositor gutto l.a. Desde os 12 anos de idade já demonstrava interesse pela música popular brasileira. Natural de fernandópolis, interior paulista, o artista de 23 anos realizou sua primeira turnê em 2003, “O Começo de um Sonho”, e desde então vem se apresentando em vários estados brasileiros. Em março de 2007, Gutto participou do “Programa Revista”, exibido pela RedeTV ABC em Santo André, região metropolitana de São Paulo, onde já se apresentou para mais de 10 mil pessoas. Em maio do mesmo ano, ele dividiu o palco com a dupla Edson & Hudson na 40º Expo em Fernandópolis e em agosto fez um show com Chitãozinho & Xororó. A tournê do seu primeiro CD profissional, lançado em 2.006 à nível Nacional, “Tudo de Bom”, tem arrastado verdadeiras multidões aos shows do cantor que já passou por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, além de alguns estados do Nordeste como Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Começando 2009 com o pé direito, Gutto fará várias apresentações em alguns estados norte-americanos, onde concentra-se a comunidade brasileira no país. Depois de se apresentar em Hermosa, Califórnia, o músico brasileiro tem na agenda um show em Marietta, Geórgia.

Entre seus maiores sucessos estão as canções “Ame Sempre” e “Uma Visão Pra Não Esquecer”. No seu último CD “Tudo de Bom”, a música “Só Você” é destaque e já entrou na programação de rádios brasileiras no Japão, Estados Unidos, Canadá e Portugal.

O CD “Tudo de Bom” foi lançado com um estilo POP marcante, inédito no Brasil e com forte influência do cenário POP mundial. Durante sua gravação participaram alguns dos melhores músicos do Brasil, como o baterista Albino Infantozzi e o baixista Pedro Ivo. O trabalho foi gravado pela Breezy Music de Votuporanga, interior de São Paulo e no Infantozzi Estúdios em São Paulo, capital. Masterizado no Heaven Stúdios, também interior de São Paulo e contou com um apoio da MAXPOP Music do Rio de Janeiro. As composições do CD são assinadas pelos compositores JG, Fabianno, Ian Duarte, Edu Braga, Leo Bary, Laura Almeida, entre outros.

Comprometido com causas beneficentes, o cantor é padrinho do “Música & Talento em Prol da Solidariedade”, um espetáculo que reúne anualmente vários artistas no município de Mira Estrela – SP, um evento organizado pelo próprio fã clube do cantor.

Os trabalho de Gutto pode ser conferido na página eletrônica: www.guttola.blogspot.com. Contatos para shows nos EUA: (718) 598-5495.

Sobre o autor

O jornalista Leonardo Ferreira é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA, sediada no Rio de Janeiro - RJ.

Related posts

Comentários

Send this to a friend