Fãs criam religião para venerar Kanye West como se fosse o salvador

Kanye West 300x206 Fãs criam religião para venerar Kanye West como se fosse o salvador
A seita chama-se Yeezianity e substitui Jesus pela figura do rappe

Quando a gente pensa que todas as maluquices já foram inventadas, surge uma nova… Fãs de Kanye West criaram uma seita para venerar o artista, como se ele fosse Jessus Cristo. A tal “igreja” chama-se Yeezianity, e atribuiuao cantor o nome de Yeezus.

O grupo já tem até um site oficial que estabelece os pilares da tal devoção.  O novo mestre, chamado pelo seguidores de Nosso Salvador”, deve ser venerado seguindo as seguintes premissas:

“Seu real nome nunca deve ser pronunciado

Ele é conhecido por nós apenas como Yeezus

Ele mostrou ao mundo o poder criativo do ser humano, e serve como um modelo de comportamento e ética”.

Os fãs – ou fiéis – se apresentam no site como um “grupo anônimo que acredita que aquele que chama a si mesmo de Yeezus é um ser divino enviado por Deus que nos conduzirá à Nova Era da humanidade”.

Existem cindo mandamentos para quem quer seguir a nova religião:

1. Todas as coisas criadas deve ser para o bem de todos.

2. O direito do ser humano de se expressar nunca poderá ser reprimido.

3. O dinheiro é desnecessário, exceto como moeda de troca.

4. O homem possui o poder de criar tudo o que ele quer e precisa.

5. Todo o sofrimento da humanidade existe para estimular os poderes criativos do homem.

O site Noisey, Music by Vice, entrevistou o criador da seita, que prefere ficar no anonimato. “Eu sou um artista, mas não quero que isso seja algo que eu use para alavancar o que estou fazendo, porque realmente acredito no que isso representa. Não quero comprometer isso ao colocar meu nome artístico no meio”, explica.

Ele diz que, para se tornar um membro do Yeezianity , basta acreditar nos seus princípios. Questionado sobre qual o seu maior objetivo ao criar Yeezianity, ele explica: “Acho que quero criar alguma controvérsia. Quero que as pessoas pensem, “isso é uma completa maluquice.”

O site define Yeezianit como a “melhor igreja de todos os tempos” e explica que, fazer parte da comunidade, o aspirante deverá tirar uma foto cobrindo o seu rosto com uma placa com os dizeres “eu acredito no Yeezus”.

Kanye West não tem nenhum relacionamento com a tal religião, nem conhece o seu criador. O devoto anônimo falou sobre oque faria se conhecesse o Kanye:

“Estava pensando sobre isso ontem à noite e eu não sei. Será que eu explodiria em lágrimas? Não sei realmente como eu ficaria. Mas posso te dizer que não o vejo como uma coisa que está além da Terra. Sei que ele é um ser humano como eu. Sei que ele passa umas merdas assim como eu. Não sei se ficaria tão abalado assim, mas a coisa com esse cara é que não acredito que exista alguém que nem ele…Então eu quero saber o que o Kanye acha do que eu fiz criativamente. Quero me elevar para estar ao lado dele. É por isso que quero conhece-lo”.

Related posts

Comentários

Send this to a friend