Ator brasileiro se apresenta no Harvard Showcase após temporada na Russia

Foto19 Gustavo Pace Ator brasileiro se apresenta no Harvard Showcase após temporada na Russia
O carioca Gustavo Pace tem trabalhado em estreita colaboração com o American Repertory Theater (ART) e se apresentará em Los Angeles (CA) nos dias 13 e 14 de abril

Gustavo Pace tem atuado no monólogo “Night on Earth” de Jim Jarmusch, produzido por Sam Weisman, apresentado em Cambridge e New York

O ator carioca Gustavo Pace tem atuado no monólogo “Night on Earth” de Jim Jarmusch, produzido por Sam Weisman para o Harvard Showcase apresentado em Cambridge (MA) e Nova York em março e programado para 13 e 14 de abril de 2015 em Los Angeles (CA). Weisman é reconhecido por seu trabalho para a televisão, tendo recebido três indicações para o Emmy, vários Humanitas Awards, duas indicações e uma premiação do Globo de Ouro. Ele foi eleito três vezes para o Conselho da Costa Leste dos Diretores Guild of America e, atualmente, é um membro votante do Grupo de Diretores da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, responsável pelas premiações do Oscar.

Gustavo Pace tem trabalhado em estreita colaboração com o American Repertory Theater (ART). A diretora artística Diane Paulus foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2014. Gustavo foi distinguido com uma bolsa de estudos Fulbright para participar da ART Programa de Formação Avançada de Teatro na Universidade de Harvard, Massachusetts, onde ele atuou em peças de Becket e Shakespeare, dirigidas por Marcus Stern e David Hammond, respectivamente.

Em sua temporada na Russia em 2014, Gustavo atuou em duas montagens de peças no Teatro de Arte de Moscou. A peça “O Idiota”, adaptada do livro de Dostoievski, foi dirigida pela diretora russa internacionalmente reconhecida Marina Brusnikina. A outra peça,  “Por Chekhov”, foi apresentada em um dos festivais de teatro mais importantes da Rússia, realizado na casa onde Chekhov viveu e escreveu suas peças famosas, na cidade de Melikhovo. Ainda na Russia, Gustavo atuou em um  filme inédito baseado na peça de Chekhov “As Três Irmãs”, a qual foi apresentada pela primeira vez em 1901 no Teatro de Arte de Moscou.  Anatoly Smelyansky, grande personalidade do teatro russo, participou do lançamento do filme. Além de escritor, ele é acadêmico e crítico de teatro, tendo sido distinguido com vários prêmios de excelência artística, incluindo o renomado Russia Distinguished Artsmaker.

Gustavo Pace está iniciando os ensaios para a peça de Shakespeare “Muito Barulho por Nada”, dirigida por Anya Saffir (http://www.anyasaffir.com/bio/). Anya trabalha com o seu colaborador de longa data, o compositor Cormac Bluestone, em peças clássicas e modernas igualmente. Suas colaborações incluem “O Círculo de Giz Caucasiano” de Brecht , que emprega 12 instrumentos musicais tocados ao vivo por um elenco de 18 atores e teve uma temporada com ingressos completamente esgotados no Teatro para a Cidade Nova (ITBA Award Patrick Lee Theater for Outstanding Show, NY Award Theater Innovative de Melhor Trilha Sonora Original) e inúmeras produções de Shakespeare, incluindo Hamlet (indicação para o NY Innovative Award Theater de Melhor Trilha Sonora Original).

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend