Bill Cosby pega 3 anos de prisão por estupro

Foto15 Bill Cosby Bill Cosby pega 3 anos de prisão por estupro
As investigações revelaram que Bill Cosby atacou a vítima na casa dele na Filadélfia em 2004

O comediante foi considerado culpado de dopar e abusar sexualmente de Andrea Constand, ex-funcionária da Temple University

Na terça-feira (27), Bill Cosby foi sentenciado a pelo menos 3 anos de detenção, após ser condenado por ter drogado e estuprado Andrea Constand; ex-funcionária da Temple University. O comediante de 81 anos poderia ser condenado a 10 anos de prisão, o que equivaleria, na idade dele, à prisão perpétua.

O ator, famoso pelo programa “The Cosby Show” na década de 80, foi considerado culpado em abril nas 3 acusações de ataque indecente com agravantes num caso na Pensilvânia. As investigações revelaram sem sombra de dúvidas que ele atacou Constand na casa dele na Filadélfia em 2004. A prisão dele é a primeira da era “#MeToo”, depois do médico Larry Nassar em Michigan (Ill.).

O Juiz Steven O’Neill disse que Cosby não tinha direito à fiança, caso ele decidisse apelar. Os advogados tentaram reverter a decisão, alegando que o cliente deles deveria permanecer em prisão domiciliar durante a apelação, mas o magistrado não mudou de ideia. Ele deixou o prédio do tribunal algemado. Quase 60 mulheres acusaram Bill, que já foi conhecido como o “pai da América” devido ao personagem dele no show do canal NBC, mas muitas acusações já havia vencido o prazo. Nos 5 meses antes do julgamento, ele estava em liberdade condicional depois de pagar fiança. Cosby pagou US$ 3.4 milhões de indenização a Constand, em 2006, como parte de um acordo.

A vítima divulgou um comunicado, ainda na terça-feira, que “a vida como eu conhecia” terminou na noite em que Cosby a atacou e desde então ela tem enfrentado “stress e ansiedade sem limites”. Antes que a audiência de sentença do comediante ocorresse, ela simplesmente postou um trecho da Bíblia no Twitter. Além disso, ele terá que ser registrado como predador sexual violento.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend