Brasileira e filha morrem em acidente de carro na FL

Foto11 Ligia e Kallitha Silva Brasileira e filha morrem em acidente de carro na FL
Amigos realizaram uma campanha beneficente para o velório e sepultamento de Lígia Silva, de 43 anos, e Kallitha Silva, de 14 anos (Foto: GoFundMe.com)

A pastora Lígia Silva e a filha adolescente, Kallitha Silva, morreram no local do acidente. A filha caçula, Débora Silva, de 12 anos, foi a única sobrevivente

Na manhã de quarta-feira (17), um acidente de carro resultou na morte da pastora evangélica Lígia Silva, de 43 anos, moradora na cidade de LaBelle (FL), e a filha adolescente Kallitha Silva, de 14 anos. A filha caçula da brasileira, Débora Silva, de 12 anos, sobreviveu ao acidente e, através do celular, ligou para o pai e disse o que havia acontecido. O incidente trágico aconteceu na State Road 29, no Condado de Hendry, informou a Patrulha da Fronteira da Flórida (FHP). Mãe e filha morreram no local do acidente.

Mãe e filha morreram depois que o veículo dirigido por Lígia capotou e caiu em um canal. Débora sofreu ferimentos leves.

“Você sabe, nós presenciamos acidentes todos os dias, mas somos seres humanos também”, disse o tenente Greg Bueno, da FHP. “Apesar de vestirmos uniformes, ainda assim é difícil, especialmente quando envolve crianças, quando envolve famílias. Isso é comovente. Isso é trágico”.

O acidente aconteceu aproximadamente às 6:28 da manhã na Sears Road, cerca de 5 milhas da State Road 29, informaram os patrulheiros. Lígia levava as filhas ao ponto de ônibus para irem à escola, segundo Bueno.

Débora caminhou uma distância longa até conseguir um aparelho telefônico e ligar para o pai pedindo ajuda, acrescentou o tenente. A menina foi atendida no HealthPark Medical Center, no sul de Forth Meyers, e liberada.

A Sears Road não é pavimentada e a superfície é coberta de terra e cascalhos. A causa do acidente ainda não foi apurada, mas velocidade alta e falhas mecânicas podem ser fatores, disse Bueno.

. Campanha beneficente:

Ainda na quarta-feira (17), a internauta Thaís Arruda, residente em Lehigh Acres (FL), criou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/ligiaandkallithafuneral; cujo objetivo é angariar verba para o velório e sepultamento de Lígia e Kallitha Silva. Até a tarde de sexta-feira (19), já haviam sido arrecadados US$ 17.885.

“É com muito pesar que informamos sobre a morte da pastora Lígia e sua filha Kallitha. Essa notícia nos pegou de surpresa e as levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir que Deus dê conforto à família delas para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Gostaríamos de pedir a sua ajuda para os custos do funeral. Que você possa abrir seu coração e fazer a doação de qualquer quantia que puder fornecer nesse momento. Do fundo dos nossos corações, nós agradecemos. Que Deus te abençoe!” Foi postado no GoFundMe.com.

 

Sobre o autor

O jornalista Leonardo Ferreira é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA, sediada no Rio de Janeiro - RJ.

Related posts

Comentários

Send this to friend