Brasileiro dado como desaparecido em PA morreu em acidente de carro 

Foto19 Luan Gomes  164x300 Brasileiro dado como desaparecido em PA morreu em acidente de carro 
Luan Gomes tem parentes no Brasil e Portugal e há mais de uma semana não entra em contato com eles (Foto: Facebook)

Luan Gomes morava na Filadélfia (PA) e não entrava em contato com os parentes e amigos desde o sábado (10)

Desde o sábado (10), os parentes e amigos de Luan Gomes, de 22 anos, natural de Teófilo Otoni (MG), morador na região nordeste da Filadélfia (PA), buscavam por seu paradeiro. O jovem mede 1.70 de altura, magro, pele branca e cabelos negros. O apelo foi feito através das redes sociais, pois há mais de 1 semana ele não se comunicava com parentes no Brasil e Portugal. Entretanto, foi informado que Luan faleceu em decorrência de um acidente de carro na autoestrada I-95, na Filadélfia. Ele vivia há 2 anos na cidade e não tinha parentes diretos nos Estados Unidos.  

“Com autorização da família que se encontra no Brasil e em Portugal venho pedir ajuda de todos vocês que tiverem quaisquer notícias do garoto Luan Gomes desaparecido desde o último sábado, visto pela último vez na cidade de Philadelphia. Luan, tem 22 anos, mede cerca de 1,70, magro, pele branca e cabelos pretos. Gentileza enviar qualquer informação (ao) inbox. Agradecemos a todos que puderem compartilhar essa informação”, postou a internauta Simone Salgado durante a busca pelo jovem.


. Desaparecidos nos EUA:

Nos EUA, 800 mil crianças desaparecem anualmente, segundo um estudo governamental realizado em 2002. Os dados do “2002 Second National Incidence Studies of Missing, Abducted, Runaway and Thrownaway Children (NISMART)” do Departamento de Justiça Juvenil e Prevenção da Delinquência (OJJDP) indicam que uma criança ou adolescente pode desaparecer por vários motivos, incluindo sequestro por não familiares, sequestro por familiares, fuga, expulsão, perda ou ferimentos.

O Centro Nacional de Informações Criminais (NCIC) do FBI, tendo como base o “National Child Search Assistance Act”, mantém o seu próprio “Arquivo de Pessoas Desaparecidas” (Missing Person File) no qual a polícia local inclui os dados de pessoas que estão sendo procuradas. O NCIC também utiliza o seu próprio critério de classificação e não utiliza as definições do NISMART sobre o que define uma criança desaparecida. Os dados do NCIC se limita aos indivíduos listados como desaparecidos  e que estão sendo procurados pela polícia local.

Em 2012, o número de pessoas listadas no NCIC foi de 661.593. O total de 630.990 nomes foram dados baixa ou cancelados durante 2013. No final do mesmo ano, o NCIC tinha 84.136 nomes ainda ativos, sendo 33.849 (40.2%) jovens com idade abaixo de 18 anos, e 9.706 (11.5%) de jovens com idade entre 18 e 20 anos.

. Campanha beneficente:

No sábado (17), Simone Salgado lançou no website GoFundMe.com a campanha: https://www.gofundme.com/funeral-and-body-transfer-to-brazil, cujo objetivo é angariar US$ 5 mil para custear o traslado do corpo de Luan Gomes ao Brasil para velório e sepultamento. Até a tarde de segunda-feira (19), haviam sido arrecadados US$ 3.035.


Related posts

Comentários

Send this to a friend