Brasileiro ganha Emmy por reportagem sobre NE Patriots

Foto22 Jairo Lemes Brasileiro ganha Emmy por reportagem sobre NE Patriots
Jairo Lemes iniciou na carreira filmando casamentos na igreja Assembleia de Deus em Somerville (MA)

O curitibano Jairo Lemes recebeu o 42nd Boston/New England Regional Emmy Awards – Outstanding Sport Series 

Natural de Curitiba (PR), Jairo Lemes imigrou aos EUA com a família dele em 1999 e sua trajetória profissional foi reconhecida no sábado (15). Durante a cerimônia que aconteceu no Boston Marriott Copley Place, ele foi agraciado com o 42nd Boston/New England Regional Emmy Awards – Outstanding Sport Series. As informações são do jornalista e blogger Jehozadak Pereira (MundoYes.com).

A reportagem que deu o prêmio a Jairo foi a série ‘Chris Crossing Pats Nation’, do repórter e metereologista Christopher Gloninger, também premiado, foi produzida para o canal de TV local NBC 10 Boston, durante o campeonato Super Bowl 2018.

“Fomos dirigindo uma caminhonete da televisão desde Boston até Minneapolis, fazendo paradas em cidades que tinham algo relacionado com o New England Patriots. Paramos em Buffalo, Estado de New York, entrevistamos os treinadores do high school do Rob Gronkowski, e visitamos Niagara Falls. Depois fomos a Pittsburgh, na Pensilvânia, e entrevistamos Scott Fahlman que foi o criador de um emoticon, que estudou no Massachusetts Institute of Techonolgy (MIT) e é fã do Patriots”, relatou Lemes.

“Também visitamos uma área da cidade chamada de Steelers Country onde todos realmente odeiam o Patriots. Depois fomos a Canton, Estado de Ohio e fizemos matérias no NFL Hall of Fame. Fomos a Milwaukee e Green, Estado do Wisconsin onde visitamos o Lambeau Field onde estão alguns troféus Vince Lombardi da NFL. Também fomos a Oshkosh, também em Wisconsin e dirigimos a caminhonete em um lago congelado. No último dia, chegamos na área de Saint Paul e Minneapolis, estado do Minnesota, e fizemos algumas matérias sobre a temperatura local e outras curiosidades. Foram mais de 1.300 milhas e cinco cidades, em sete dias. Fizemos doze reportagens e 40 links ao vivo, trabalhando uma média de 19 horas por dia”, acrescentou.

Jairo Lemes trabalha como “News Photographer” (Fotógrafo de notícias) e “live truck operator” (Operador de caminhonete/viatura) para a emissora local da NBC, NBC 10 Boston e também a NECN (New England Cable News), grupo da qual faz parte a Telemundo Nueva Inglaterra.

“Trabalho em jornalismo na televisão desde 2010. Comecei a trabalhar com vídeo desde 2001 como voluntário na Assembleia de Deus em Somerville, e comecei a filmar casamentos e eventos em 2007”, sobre a sua carreira.

“Foi muito emocionante receber esse prêmio, pois foram muitos anos de esforço e estudos. E também por ser um prêmio muito disputado entre os seis estados de New England”, comemorou Jairo.

Como cinegrafista, ele já cobriu eventos trágicos, como tiroteios em Orlando (FL) e Dallas (TX), as convenções democrata e republicana na campanha presidencial em 2016 e na posse do Presidente Donald Trump, além de diversas coberturas na Casa Branca, no Capitólio, nas Nações Unidas (ONU), e eventos esportivos como Super Bowl de 2018 e 2019, World Series de beisebol de 2019 e a Stanley Cup.

Emocionado com o importante prêmio que recebeu, Jairo Lemes faz questão de se lembrar da sua família. “Quero agradecer a Mariana, minha esposa e os meus pais, os pastores Rui e Loide Lemes, por tudo o que fizeram por mim”, concluiu.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend