Brasileiro luta contra câncer oral na Geórgia

Foto4 Carlos Teixeira Carneiro 1 Brasileiro luta contra câncer oral na Geórgia
Carlos Teixeira Carneiro terá que fazer sessões de radioterapia e não poderá trabalhar durante os 3 meses de recuperação (Foto: GoFundMe.com)

Carlos Teixeira Carneiro terá que reprender a falar e comer, após a cirurgia de extração do tumor

Recentemente, o brasileiro Carlos Teixeira Carneiro, morador na Geórgia, foi diagnosticado com um tipo raro de câncer, o oral. O câncer de boca é caracterizado por tumores malignos que acometem a boca e parte da garganta. A doença pode se desenvolver nos lábios, língua, céu da boca, gengiva, amígdala e glândulas salivares.

O câncer de boca pode se manifestar sob a forma de feridas na boca ou no lábio que não cicatrizam, caroços, inchaços, áreas de dormência, sangramentos sem causa conhecida, dor na garganta que não melhora e manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na parte interna da boca ou do lábio. Nas fases mais evoluídas, o câncer de boca provoca mau hálito, dificuldade em falar e engolir, caroço no pescoço e perda de peso.

. Campanha beneficente:

Na segunda-feira (4), a internauta Marisa Morais, moradora em Smyrna (GA), iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/ajudando-s-carlos-na-luta-contra-o-cancer, cujo objetivo é angariar US$ 10 mil em prol de Carlos. A quantia será usada para arcar com as despesas de aluguel, alimentação e medicamentos. Até a tarde de quarta-feira (6), havia sido arrecadados US$ 280.

“Com muita fé estamos aqui para pedir sua ajuda ao nosso querido amigo Carlos Teixeira Carneiro. Há poucos meses, (ele) sentiu um desconforto em sua língua e ao procurar um médico descobriu, infelizmente, que está com um câncer muito raro. Nosso amigo passará por cirurgia e terá que fazer sessões de radioterapia diárias por 3 meses. (Ele) terá que reaprender a falar e comer. Uma recuperação muito dolorosa. Durante esses 3 meses, (ele) ficará sem trabalhar. Nossa ajuda será para suas despesas de aluguel, alimentação e medicamentos. Contamos com sua ajuda, seja financeira, compartilhando e com suas orações também. Desde já agradecemos. Que Deus retribua”, diz a postagem no GoFundMe.com.

Ainda no GoFundMe.com, vários internautas postaram mensagens de carinho e apoio à saga vivida por Carlos Teixeira Carneiro.

“Eu creio no Milagre do seu Carlos, eu não o conheço mas estou nesta corrente de amor e oração pela vida dele”, postou Vinícius M. de Souza.

“(Minhoca) Como parte da minha adolescência, eu cresci vendo o meu pai e nos tornarmos grandes amigos. Eu espero que ele vença essa batalha, pois sei que a vida dele está nas mãos de Deus”, postou Danillo Barrios, em inglês.

Related posts

Comentários

Send this to a friend