Brasileiro se livra da deportação horas antes do voo

Foto8 Elvecio Viana Brasileiro se livra da deportação horas antes do voo
O mineiro Elvécio Viana reside em Nashua (NH) e vive nos EUA há 27 anos (Foto: Facebook)

Elvécio Viana conseguiu uma ordem temporária de permanência 14 horas antes de embarcar de volta ao Brasil

Um brasileiro indocumentado que reside nos Estados Unidos há 27 anos conseguiu uma ordem temporária de permanência junto à Corte Federal horas antes de embarcar no voo. A Corte de Apelações do 1º Circuito em Boston, Massachusetts, determinou que precisa de mais tempo para rever o caso de Elvévio Viana, de 65 anos, natural do município de Divino das Laranjeiras (MG), residente em Nashua (NH).

Os advogados que defendem Viana detalharam que ele entrou nos EUA há 27 anos com um visto de turista. Recentemente, ele aplicou para a residência legal permanente. Entretanto, em 5 de março, ele foi contatado pelo Departamento de Imigração (ICE) e detido. Elvécio foi instruído a comprar uma passagem aérea somente de ida e sair do país em 29 dias.

Viana acionou judicialmente a ordem de deportação e o Departamento de Justiça (DOJ) rejeitou a apelação. Na segunda-feira (2), um juiz federal desconsiderou a decisão do DOJ e, então, os advogados dele apelaram rapidamente. A ordem temporária de permanência foi concedida na terça-feira, ou seja, 14 horas do brasileiro ter que estar no aeroporto.

 

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend