Brasileiros estão entre os 54 indocumentados presos no Texas

Foto8 Imigrantes detidos  Brasileiros estão entre os 54 indocumentados presos no Texas
Agentes prenderam o “coiote” e os 54 imigrantes que estava escondidos no interior de um imóvel em El Paso (TX) (Foto: ICE)
Foto8 Imigrantes detidos Brasileiros estão entre os 54 indocumentados presos no Texas
Os imigrantes foram encontrados no interior de uma residência superlotada no sul de El Paso (TX) (Foto: ICE)

O grupo consistia de 45 homens, 5 mulheres, 2 adolescentes acompanhados e 2 adolescentes viajando sozinhos

Na terça-feira (26), agentes especiais do Setor de Investigações de Segurança Interna (HSI), subordinado ao Departamento de Imigração (ICE) prenderam um mexicano acusado de contrabando de pessoas. As autoridades federais descobriram 54 imigrantes clandestinos, incluindo 2 adolescentes desacompanhados, em uma residência superlotada no sul de El Paso (TX). As informações são do ICE.

Os membros da Força-Tarefa de Segurança nas Fronteiras (BEST) do HSI de El Paso, que inclui agentes da Patrulha de Fronteira (CBP) e Operações de Remoção e Execução (ERO) do ICE, executaram um mandado de busca em um duplex na Seville Drive. O imóvel era usado para abrigar estrangeiros que foram contrabandeados para os EUA. O grupo consistia de 45 homens, 5 mulheres, 2 adolescentes acompanhados e 2 adolescentes viajando sozinhos naturais dos seguintes países: Belize, Brasil, El Salvador, Guatemala e México.

Alguns dos estrangeiros estavam no esconderijo há mais de uma semana. Vários indivíduos necessitaram de assistência médica por lesões sofridas durante a travessia para os Estados Unidos.

“As condições superlotadas dessa casa em um bairro residencial mostram a falta de respeito que os contrabandistas de pessoas têm para as pessoas que colocam suas vidas nas mãos deles”, disse Jack P. Staton, agente especial encarregado do HSI em El Paso. “O HSI continua a monitorar organizações criminosas internacionais que obtêm enormes lucros com o contrabando ilegal de pessoas, com claro desrespeito pela segurança e bem-estar”.

O mexicano supostamente responsável por abrigar os estrangeiros foi preso tendo como base acusações federais e permanece sob a custódia das autoridades.

O HSI continua a liderar a investigação criminal. A identidade do “coiote” (traficante de pessoas) e dos imigrantes não foram divulgadas.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend