Diplomas de Bacharelado e Pós-Graduação emitidos pela IFC são reconhecidos pelo MEC

A escola tem convênio com a Faculdade Kurios – FAK, que possibilita aos seus alunos a obtenção de diplomas de Bacharel em Teologia e de Pós-Graduação nos EUA

Com sede no município de Vinhedo, interior de São Paulo, o IFC – Escola de Ministérios atende a comunidade brasileira residente na região norte de New Jersey. A entidade mantém unidades em diversas localidades através de convênios, mas sempre mantendo o mesmo padrão de qualidade no ensino. Para garantir esse padrão de qualidade, as apostilas e as grades curriculares são as mesmas para todas as escolas, assim como, os professores responsáveis pelo ensino das matérias.

O cronograma anual é fornecido pela sede da escola, competindo às unidades conveniadas o seu cumprimento efetivo. Dessa forma, o aluno de qualquer escola IFC terá sempre o mesmo nível de qualidade em qualquer unidade que freqüente.

Nos Estados Unidos, o IFC – Escola de Ministérios é administrado por João Lemos Júnior, presidente do Conselho Diretor. Ele é apóstolo, fundador e presidente do Ministério Jesus Cristo é o Caminho, possui formação superior em Economia e Ciência Contábeis pela Universidade Mackenzie, com especialização no exterior. É formado em Teologia pela ETM – Escola de Treinamento Ministerial – SP e FTS – Seminário Teológico da Flórida e mestrado pela FCU – Florida Christian University. João Lemos possui uma chamada de alcance mundial, pois coopera para a expansão do Evangelho na Espanha Portugal e outros países de língua portuguesa e espanhola, principalmente na América do Sul.

Já o superintendente Antônio Carlos de Souza é fundador do Instituto de Formação Cristã – IFC, que engloba a IFC Editora e a IFC – Escola de Ministérios. Ele possui formação superior em Administração de Empresas pela UNILUS – Santos, em Teologia pela ETM – Escola de Treinamento Ministerial – SP e Seminário Teológico da Flórida (USA) e Mestrado pela FCU – Flórida Cristian University. Além disso, ele é bispo da Igreja Jesus Cristo é o Caminho e conferencista internacional e escritor com diversos títulos publicados. Antônio Carlos tem sob sua responsabilidade a representação e expansão da IFC – Escola de Ministérios, bem como o estabelecimento de convênios com outras escolas reconhecidas tanto no Brasil como no exterior.

Entre as novidades apresentadas pela IFC – Escola de Ministérios está o convênio com a Faculdade Kurios – FAK, que possibilita aos seus alunos a obtenção de diplomas de Bacharel em Teologia e de Pós-Graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC. As aulas podem ser assistidas nos Estados Unidos, portanto, o aluno não precisa estar no Brasil. Aqueles que, por ventura, desejarem adquirir esses diplomas deverão observar os requisitos necessários, cujas informações detalhadas deverão ser obtidas junto à IFC – Escolas de Ministérios.

O IFC considera o homem como um ser “tridimensional” (espírito, alma e corpo) e, como tal, objetiva uma sólida educação cristã baseada no conhecimento da palavra de Deus revelada, o desenvolvimento do caráter e maturidade cristã e formação ministerial através da aplicação dos princípios bíblicos na vida diária do aluno. A escola tem como princípio a unidade do corpo de Cristo. O exercício dos dons ministeriais, vocacionais e espirituais é realizado através de um profundo senso de amor cristão.

A palavra de Deus é a autoridade final em todas as matérias ministradas pelo IFC. Esta condição é observada por todo o corpo docente da escola. Assim é que se promove o desenvolvimento total do cristão. O IFC é uma escola de caráter interdenominacional, admitindo estudantes independente de raça, cor, sexo, idade, deficiência física, nacionalidade ou origem étnica.

Para cursar o IFC, o aluno deverá obedecer aos seguintes requisitos: Ter no mínimo 17 anos de idade, preencher o requerimento de matrícula, apresentar foto 3×4, pagar taxa de matrícula e estar de acordo com as normas expressas pela entidade.

O IFC – Escola de Ministérios desenvolveu um sistema de ensino à distância para atender àqueles que desejam estudar na escola, mas residam em localidades onde não exista uma unidade do IFC ou que não possam freqüentar as aulas por problemas de conciliação de horário. Os cursos e currículo escolar do ensino à distância são os mesmos ministrados nas unidades das escolas do IFC. O aluno matriculado na escola através desse sistema de ensino, tem acesso ao mesmo diploma dos demais alunos que freqüentam às aulas regulares. Neste sistema, o aluno recebe em sua casa, via correio, os CDs correspondentes à matéria em curso bem como as apostilas e a prova e assim sucessivamente para cada matéria.

Em New Jersey, o IFC – Escola de Ministérios possui unidades na 109 South St., no Bairro do Ironbound, em Newark (NJ), tel.: (973) 344-6007, E-mail: [email protected] , Long Branch, na Morris Ave., apt. 3, tel.: (732) 309-9214, e South River, na 85-A Main St., tel.: (732) 380-990. Página eletrônica: WWW.ifcescola.org

Related posts

Comentários

Send this to a friend