Igreja Católica celebra Semana Santa em Long Branch – NJ

Ano Litúrgico teve início no Domingo de Ramos e culminou com os brasileiros celebrando o Domingo de Páscoa no sul do Estado Jardim

A semana Santa, iniciada no Domingo de Ramos com a Santa Missa de Bênçãos dos Ramos, teve entre várias comemorações, entre elas a Missa de Lava-Pés, na Quinta-Feira Santa (1) e a encenação da morte de Cristo na Sexta-Feira Santa (2), encerradas no Domingo de Páscoa. Pelo 5º ano consecutivo, a comunidade brasileira de Long Branch (NJ) realiza o evento da encenação da morte de Jesus Cristo, o qual visa ilustrar aquela que é a maior celebração entre os cristãos católicos; A Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, segundo a estudante de jornalismo Luciana Silva, residente na região.

Iniciando-se na igreja Star of the Sea, localizada na Chelsea Ave., este ano a encenação teve como destino final a igreja Holy Trinity, localizada na Prospect Ave. Entre atores e figurantes, 60 pessoas participaram do evento, dirigido pelo grupo de teatro Ministério Bálsamo de Esperança, que têm como coordenadora Irone Lima, e pôde ser assistido por centenas de pessoas, entre elas norte-americanos, portugueses, e, principalmente, hispânicos e brasileiros.

“Eu gostei muito, tudo estava muito lindo, realmente, esta foi uma apresentação a qual nos fará refletir. Devemos agradecer à boa vontade e ao talento dos brasileiros”, comentou Margarita Montanez, moradora local.

De acordo com o um dos párocos responsáveis pela paróquia Star of the Sea, padre Angêlo Amaral, cerca de 800 pessoas participaram do evento. “Parece real, podemos perceber que as pessoas realmente se doaram”, destacaram membros do grupo responsável pela música daquela mesma paróquia.

“Este foi um evento muito bem elaborado”, disse Preciosa Vieira, que destacou também que sendo ela mesma mãe seria muito difícil assistir a uma encenação como esta e não relembrar a dor que sentiu Maria naquele dia, ou até mesmo de segurar as lágrimas em alguns momentos.

Famílias inteiras prestigiaram o evento, muitas pela primeira vez. “Foi a primeira vez que assisti à esta encenação e pude perceber que, ainda que estivesse um pouco frio, a fé das pessoas falou mais alto contribuindo assim para uma boa participação do público”, disse Luíza Borba, que é membro assíduo da igreja.

Olga Amorim, figurante, disse ter ficado tão emocionada que chegou a acreditar por alguns momentos que poderia sentir a imensa dor que Jesus sentiu. Segundo a coordenação do grupo de teatro, a intenção era somente de evangelizar as pessoas, pois a mesma acredita que através da “magia” que o teatro oferece, a evangelização se torna mais fácil. “Quando vejo as pessoas chorando e se emocionando sinto que nosso trabalho deu certo”, disse a coordenadora Irone.

Muitos que participaram pela primeira vez do evento destacaram a importância principalmente para as crianças, como é o exemplo de Marcos Oliveira, que trouxe seus filhos Ana Maria, de 2 anos, e Luiz fernando, de 8 anos. “É um trabalho muito bem feito, pois meu filho está realmente acreditando que eles estão batendo em Jesus de verdade, parabéns a todos os atores”.

Related posts

Comentários

Send this to a friend