Home / Notícias / Comunidade / Presidente Obama lidera oponente Mitt Romney em NJ

Presidente Obama lidera oponente Mitt Romney em NJ

O Presidente Barack Obama mantém a liderança sobre Mitt Romney entre os eleitores no Estado Jardim, apesar de preocupações quanto o desempenho de sua administração. Uma pesquisa realizada pela Fairleigh Dickinson University Public Mind, divulgada na quinta-feira (2), revelou que Obama está 13 pontos na frente do oponente republicano. Um estudo realizado em maio revelou que a liderança na ocasião era até de 14%.

Entretanto, somente um terço dos eleitores registrados no Estado Jardim entrevistados acreditam que o país esteja caminhando no rumo certo e 49% aprovam a forma com que o presidente democrata está resolvendo os problemas. A pesquisa, via telefone, envolveu 945 eleitores registrados e não registrados e apresenta uma margem de erro de 3.3%.

O grupo “Obama for America” lançou uma série de anúncios ressaltando as conquistas dos presidentes relacionadas a temas de principal importância entre latinos. Os anúncios contam com a presença de Cristina Saralegui, uma experiente jornalista que declarou o seu apoio a Obama e é um dos membros mais influentes na comunidade latina nos EUA.

As propagandas, que foram ao ar no Colorado, Flórida, Nevada, Ohio e Virginia, Saralegui destaca as vitórias do presidente democrata no que diz respeito à educação, economia, sistema de saúde e segurança nacional. O seu recorde inclui a criação de 4.4 milhões de empregos no setor privado nos últimos 28 meses, prevenir que 2 milhões de latinos ficassem abaixo da linha da pobreza durante a pior recessão econômica de nossa geração, expandir o acesso a cuidados de saúde para milhões de famílias hispânicas e manter os juros federais dos empréstimos estudantis, para que mais alunos pudessem arcar com o custo do ensino universitário. Saralegui também destaca o recorde do presidente no que diz respeito à segurança nacional, incluindo pôr o fim na guerra no Iraque e a forma com que Osama Bin Laden foi capturado.

About Leonardo Ferreira

O jornalista Leonardo Ferreira é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA, sediada no Rio de Janeiro - RJ.

Responder

x

Check Also

A maquiadora Jucélia Rosseti Gleason foi agredida fisicamente, mas não sofreu ferimentos graves

Brasileira agredida agradece policial que matou autor de chacina

Jucélia Rosseti Gleason foi atacada no interior da loja em que trabalha ...