Home / Notícias / Comunidade / Presidente Obama lidera oponente Mitt Romney em NJ

Presidente Obama lidera oponente Mitt Romney em NJ

O Presidente Barack Obama mantém a liderança sobre Mitt Romney entre os eleitores no Estado Jardim, apesar de preocupações quanto o desempenho de sua administração. Uma pesquisa realizada pela Fairleigh Dickinson University Public Mind, divulgada na quinta-feira (2), revelou que Obama está 13 pontos na frente do oponente republicano. Um estudo realizado em maio revelou que a liderança na ocasião era até de 14%.

Entretanto, somente um terço dos eleitores registrados no Estado Jardim entrevistados acreditam que o país esteja caminhando no rumo certo e 49% aprovam a forma com que o presidente democrata está resolvendo os problemas. A pesquisa, via telefone, envolveu 945 eleitores registrados e não registrados e apresenta uma margem de erro de 3.3%.

O grupo “Obama for America” lançou uma série de anúncios ressaltando as conquistas dos presidentes relacionadas a temas de principal importância entre latinos. Os anúncios contam com a presença de Cristina Saralegui, uma experiente jornalista que declarou o seu apoio a Obama e é um dos membros mais influentes na comunidade latina nos EUA.

As propagandas, que foram ao ar no Colorado, Flórida, Nevada, Ohio e Virginia, Saralegui destaca as vitórias do presidente democrata no que diz respeito à educação, economia, sistema de saúde e segurança nacional. O seu recorde inclui a criação de 4.4 milhões de empregos no setor privado nos últimos 28 meses, prevenir que 2 milhões de latinos ficassem abaixo da linha da pobreza durante a pior recessão econômica de nossa geração, expandir o acesso a cuidados de saúde para milhões de famílias hispânicas e manter os juros federais dos empréstimos estudantis, para que mais alunos pudessem arcar com o custo do ensino universitário. Saralegui também destaca o recorde do presidente no que diz respeito à segurança nacional, incluindo pôr o fim na guerra no Iraque e a forma com que Osama Bin Laden foi capturado.

About Leonardo Ferreira

O jornalista Leonardo Ferreira é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA, sediada no Rio de Janeiro - RJ.