Home / Notícias / Comunidade / Lei proíbe a divulgação de fotos e vídeos sem autorização em NJ

Lei proíbe a divulgação de fotos e vídeos sem autorização em NJ

Christie assinou o projeto de lei S-199 na quarta-feira (8), que foi aprovado pelo Senado e Assembleia estaduais sem oposição

As primeiras pessoas que, por ventura, chegarem aos locais de acidentes estão proibidas de compartilhar fotos e vídeos das vítimas sem o seu consentimento, segundo uma nova legislação aprovada pelo Governador Chris Christie. A lei, batizada de “Cathy’s Law”, foi apresentada em memória à menina morta em um acidente automobilístico na cidade de Barnegat (NJ). Um voluntário tirou uma fotografia de Cathy na cena do acidente e a postou no Facebook, antes que seus familiares fossem notificados.

Christie assinou o projeto de lei S-199 na quarta-feira (8), que foi aprovado pelo Senado e Assembleia estaduais sem oposição depois que a mãe da menina, Lucille Bates Wickward, apoiou sua aprovação e reuniu 5 mil assinaturas em uma petição.

“Acima de tudo, o objetivo é prevenir esse tipo de comportamento chocante e irresponsável e indesculpável falta de sensibilidade que ocorreu no trágico acidente envolvendo a Sra. Wickward e sua família, aconteça novamente”, disse o senador estadual Christopher Connors (R-Ocean) e o membro da Assembleia Brian Rumpf (R-Ocean) e DiAnne Gove (R-Ocean).

Membros do serviço de emergência ainda poderão tirar fotos das cenas de acidente “baseados no cumprimento das leis, segurança pública, cuidados de saúde, seguro de vida ou ordem judicial”, segundo a legislação.

A violação da lei representa delito pessoal, com o infrator sujeito a 6 meses de prisão e multa de US$ 1 mil.

About Leonardo Ferreira

O jornalista Leonardo Ferreira é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA, sediada no Rio de Janeiro - RJ.