Home / Notícias / Comunidade / Brazilian Day 2012 vai sacudir New York City!

Brazilian Day 2012 vai sacudir New York City!

O evento comemora 28 anos no domingo, 2 de setembro, com o cantor Latino e a dupla sertaneja Jorge & Mateus

O Brazilian Day comemora 28 anos de existência no domingo, 2 de setembro, com o cantor Latino e a dupla sertaneja Jorge & Mateus. Esse ano, os organizadores optaram pelo sertanejo universitário e o reggaeton. Além disso, no sábado (1), às 11:00 am, será realizada pelo quinto ano consecutivo a tradicional lavagem da Rua 46, organizada pela cantora baiana Silvana Magda, que contará com a presença de várias celebridades locais. Depois da cerimônia, os festejos na Rua 46, entre a 5th Avenue e Madison, continuarão durante o resto do dia.

“Em 28 anos de festa aprendemos a ouvir os brasileiros, a ver o que eles realmente querem. Esse ano teve até votação nas redes sociais para decidir quem a gente ia trazer”, diz o idealizador do evento João de Mattos.

Com Latino e o Jorge & Mateus a produção parece ter acertado, já que eles estão em alta no Brasil. Jorge e Mateus foi eleita a melhor dupla sertaneja no ano passado e, nos últimos meses, Latino vem comemorando o alvoroço da música “Dança Kuduro”. O ritmo contagiante é sucesso absoluto e virou tema da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo.

Na edição número 28 do Brazilian Day de Nova York os organizadores pensaram em atrações para ninguém ficar parado.

“Queremos ver a Little Brazil dançando com as cores do nosso país. A cada ano a expectativa é sempre maior. Se no no passado tinha muita gente, esse ano queremos o dobro”, comenta Edilberto Mendes, coordenador do evento.

Será o primeiro Brazilian Day tanto de Latino quanto de Jorge & Mateus. “Eles não vão acreditar na multidão de brasileiros, quem vê pela primeira vez nunca acredita”, ressalta Mendes.

Expectativa para os cantores e também para os fãs. A atendente Maysa Ramos, moradora de Lowel, MA, tem paixão pelo Latino e diz que não vai perder esse show por nada. “Eu trabalho numa padaria todos os domingos, sei que ainda estamos em maio, mas já avisei meu chefe que esse ano eu vou folgar”, contou Maysa.

Se a tietagem para Latino está garantida, os fãs da dupla Jorge & Mateus não deixam por menos. “A gente está pensando em fazer uma caravana. Vamos de Connecticut a Nova York cantando Voa Beija Flor”, diz animada a mineira Ana Vergilho.

“Voa Beija Flor” é um dos muitos sucessos da dupla de goianos, que promete animar o público com “Pode chorar”, “De tanto te querer”, “Amo noite e dia”, entre outras. Jorge & Mateus formaram dupla em 2005 e em pouco tempo ganharam projeção nacional.

No currículo de Latino, além da versatilidade – o cantor já foi garçon, mágico e cozinheiro – ele traz à New York a mistura de ritmos que vai de “Festa no Apê”, “Tô nem aí”, “Me leva”, até a tão comentada “Dança Kuduro”.

Pode contar nos dedos, em questão de poucas horas, New York vai virar Brasil.

About Leonardo Ferreira

O jornalista Leonardo Ferreira é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA, sediada no Rio de Janeiro - RJ.