Fundação Icla da Silva comemora 20 anos salvando mais uma vida nos Estados Unidos
Paciente de leucemia, Janet Rodriguez, finalmente encontra sua doadora de medula óssea, Yelitza Crespos
Aconteceu na quarta-feira (3), no Gotham Hall, na cidade de Nova York, o elegante jantar de gala em comemoração aos 20 anos de atividades da Fundação Icla da Silva. Mais de 300 convidados prestigiaram o evento. Como parte da celebração, Janet Rodriguez, agora ex-paciente, residente na Flórida, conheceu a pessoa que salvou sua vida através da doação de medula óssea. Janet sofria de uma enfermidade chamada MDS o qual necessitava receber transfusões de sangue com muita frequência e isso deixava o sistema imunológico sempre muito abalado. A única chance de cura era o um transplante de medula óssea, mas ninguém na família foi compatível. Em 2009, após vários tratamentos, encontrou um doador 100% compatível. A doadora, Yelitza Crespos, se registrou em Porto Rico, em uma das campanhas realizada pela a Fundação Icla da Silva.
Como pacientes e doadores de medula não podem se conhecer antes de 1 ano após o transplante, Janet e Yelitza tiveram que esperar até a ultima quarta feira para se encontrarem. A única informação que ambas tinham uma da outra era idade e sexo. Foi um emocionante encontro, onde todos os presentes puderam compartilhar daquele forte abraço das duas.
Além do emocionante encontro entre a doadora e a paciente, Olivier Gillier, pai de uma paciente de apenas 8 meses de idade, dividiu com os convidados sua experiência. Sua filha Miabelle, mesmo tendo irmã gêmea, necessitou encontrar um doador compatível no registro de doadores. Olivier contou para os convidados o quanto a Fundação Icla da Silva foi fundamental na vida de sua família. Graças a esse maravilhoso trabalho, sua filha hoje, com 2 anos de idade, vive uma vida completamente normal.
O prêmio Icla da Silva deste ano foi dado a Presidente da Câmera Municipal e futura candidata a prefeitura de Nova York, Christine Quinn, pelo presidente da Fundação, Airam da Silva. A homenagem é dada anualmente as pessoas ou empresas que dão apoio extraordinário a missão da Fundação Icla da Silva.
Após o jantar, os convidados assistiram a uma curta apresentação musical da peça da Broadway STOMP e dançaram ao som da famosa banda Alive N Kickin’. Os presentes puderam também participar, após o show, de um leilão de peças doadas a fundação para arrecadação de fundos.
Os fundos arrecadados nessa grande celebração serão direcionados ao apoio a pacientes que necessitam de transplante de medula óssea, como também para dar continuidade à capitação de doadores.
Você também pode participar desta nobre causa e nos ajudar a salvar vidas. Visite a pagina de internet da Fundação Icla da Silva, www.icla.org ou ligue gratuitamente para o telefone 1-888-638-2870 para ser voluntário, fazer uma doação financeira ou para se registrar como um possível doador - http://join.marrow.org/salvandovidas.



del.icio.us
Digg
Add to Any
AskJeeves
BlinkList
Blue Dot
ButterFly
Diigo!
Facebook
FeedMarker
Furl
Google
Linkroll
MyLinkVault
Myspace
Netvouz
NowPublic
Rojo
Socialize it!
Windows Live Favorites
Yahoo MyWeb