Home | Notícias | Comunidade | Crescimento da construção civil em janeiro supera estimativas nos EUA

Crescimento da construção civil em janeiro supera estimativas nos EUA

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image O Departamento do Comércio anunciou na última terça-feira (17) que a construção de novas casas e apartamentos pulou 22.2% desde janeiro para um índice anual de 583 mil unidades

O número de novas construções que foram iniciadas em fevereiro desse ano nos Estados Unidos aumentou significativamente, desafiando as expectativas de economistas, que previam uma queda no setor. O Departamento do Comércio anunciou na última terça-feira (17) que a construção de novas casas e apartamentos pulou 22.2% desde janeiro para um índice anual de 583 mil unidades. Analistas do setor estimavam uma queda de cerca de 450 mil unidades. O aumento de fevereiro foi liderado pela construção de apartamentos.

Por região, todas as partes do país apresentaram um aumento geral na construção civil, exceto na Costa Oeste, que liderava o boom da construção civil e, conseqüentemente, foi a mais afetada pela crise.

No geral, a construção de novas unidades caiu para 477 mil em janeiro, segundo pesquisas. O índice foi um pouco mais alto que o esperado, entretanto, ainda marcou uma queda recorde.

As aplicações para a licensa de novas construções, consideradas um sinal confiável para atividades futuras, também aumentaram 3% em fevereiro para um índice anual de 547 mil. Analistas esperavam que os índices caíssem em 500 mil unidades.

Mesmo com o inesperado aumento de fevereiro, a construção civil caiu cerca de 47.3% em contraste com o ano passado. O colapso da explosão do mercado imobiliário foi devastador à economia norte-americana. A recessão contribuiu para a queda no consumo em geral, levando o país à uma crise pelo segundo ano seguido.

A administração Obama anunciou um programa de US$ 75 bilhões que visa controlar a escalada do confisco de imóveis por falta de pagamento aos bancos (foreclosures), que compromete ainda mais o mercado imobiliário.

Somente ano passado, mais de 2 milhões de mutuários norte-americanos enfrentaram foreclosures e estima-se que esse número possa chegar a 10 milhões nos próximos anos, dependendo da severidade da recessão, segundo uma pesquisa realizada pela Credit Suisse.

O mercado imobiliário está sendo prejudicado pela crise no crédito e o nível de desemprego, que chegou a 8.1%, fatores que dificultam uma recuperação rápida. Os construtores não estão otimistas com o cenário.

A Associação Nacional das Construtoras de Imóveis não percebeu mudanças em março, ficando 1 ponto acima do índice mais baixo em janeiro. A rigorosidade no processo de empréstimos pelos bancos e a crise no mercado têm afastado possíveis compradores, afetando construtoras como a D.R. Horton Inc. e Centex Corp.

Acompanhe este comentário em Comentários (1 Incluído):

rodriguez em 08/06/2009 19:43:41
avatar
A contrução civil tem acompanhado o ritmo frenético do mundo e o fluxo da evoluição do nosso planeta desempenhando novas tecnologias que tendem a trazer cada vez mais viabilidade,durabilidade e sustentabilidade;ao prucurar inovar incansávelmente através de técnicas Atem um espaço para produzir uma maravilha e comprovar o dinamismo e a ingeniosidade dos protagonistas deste âmbito.
Thumbs Up Thumbs Down
0
total: 1 | mostrando: 1 - 1

Inclua seu comentário comment

Favor digitar o código da imagem:

  • email Enviar para um amigo
  • print Versão para impressão
  • Plain text Versão texto
Log in
Ou você pode Entrar com o Facebook
Marcadores
Não existem marcadores para esta matéria
Avaliar este artigo
0