Brasileiro é acusado de estuprar internauta nos Estados Unidos
Marcelo Augusto Alves, de 38 anos, encontra-se detido na Penitenciária do Condado de Orange sem direito à fiança
No último 18 de março, autoridades determinaram que o brasileiro Marcelo Augusto Alves, de 38 anos, residente em Orlando, Flórida, fosse detido sem direito à fiança sob a acusação de ter estuprado uma jovem que ele conheceu via Internet. O réu compareceu a primeira vez à presença da Juiza Heather Higbee, na Penitenciária do Condado de Orange, que indicou-lhe um defensor público, segundo o diário Orlando Sentinel.
Marcelo enfrenta várias acusações, entre elas três por abuso sexual, rapto com o objetivo de cometer um crime e agressão grave.
O réu, que administrava parte do web site do Valencia Community College, foi preso em 17 de março, depois que as autoridades o acusaram de estuprar uma jovem de 20 anos de idade que ele havia conhecido na Internet. Investigadores especulam que o brasileiro tenha conhecido a vítima duas semanas antes, através do sistema de mensagens instantâneas do portal Yahoo.Com.
Apesar de ser moreno e parcialmente calvo, Marcelo Augusto deu à jovem um nome diferente e descreveu-se como “louro dos olhos azuis”. Além disso, ele enviou à vítima fotografias de uma outra pessoa e disse-lhe que eram dele, detalhou o Sargento Rich Mankewich, do escritório do Xerife do Condado de Orange.
A jovem combinou de encontrar-se com o réu em sua suposta casa, na 9301 Kilgore Road, na área de Phillips (FL), entretanto, o imóvel no valor de US$ 3.5 milhões estava vazio, disseram as autoridades. Quando a vítima chegou ao local, um indivíduo mascarado e armado com uma faca, agarrou-a, estuprou-a e ameaçou sua família, caso ela contasse para alguém. O ataque durou cerca de 30 minutos, explicou Mankewich.
Descrições do atacante e de sua BMW levaram os detetives a Marcelo Augusto, que confessou o crime durante um interrogatório, disse Mankewich.
Apesar de não possuir antecedentes criminais, a polícia especula se o brasileiro já tentou fazer a mesma coisa com outras mulheres.
“Seria um pouco estranho para ele armar isso tudo na primeira vez”, comentou Mankewich. O réu é casado e tem filhos, acrescentou.
A vítima não é estudante do Valencia Community College.
As autoridades vasculharam a residência do brasileiro, que fica localizada nas proximidades do imóvel onde ocorreu o ataque e do seu trabalho. Marcelo Augusto trabalhava como técnico em tecnologia no Campus Oeste, disse Christian Campagnuolo, vice-presidente de marketing e relações públicas do Valencia College.
O réu era contratado pela empresa SunGard Higher Education, disse Carol Traynor, porta-voz do Valencia. A porta-voz da SunGard disse que a empresa, sediada em Malvern, Pensilvânia, está cooperando com os investigadores.
Marcelo Augusto está detido sem direito à fiança na Penitenciária do Condado de Orange sob três acusações de abuso sexual, agressão física e rapto.



del.icio.us
Digg
Add to Any
AskJeeves
BlinkList
Blue Dot
ButterFly
Diigo!
Facebook
FeedMarker
Furl
Google
Linkroll
MyLinkVault
Myspace
Netvouz
NowPublic
Rojo
Socialize it!
Windows Live Favorites
Yahoo MyWeb
Inclua seu comentário