Câmeras registrarão ultrapassagem na luz vermelha em Newark

O Prefeito Cory A. Booker e Mehdi Mohammadish, diretor do Departamento de Engenharia de Newark (NJ), anunciou o Departamento de Transportes de New Jersey selecionou o município para o programa piloto “Red Light Running Automated Enforcement” (Programa Automatizado de Pnição à Ultrapassagem da Luz Vermelha), juntamente com as cidades de Brick, no Condado de Ocean, e East Brunswick, no Condado de Middlesex.
Em janeiro desse ano, o Governador Jon Corzine assinou a medida nº 4314, estabelecendo o programa piloto de 5 anos, que determinará a eficácia da instalação e monitoramento do controle de tráfego. Sob o programa, o sistema utilizará câmeras e sensores nos principais cruzamentos que captarão imagens imagens dos veículos que, por ventura, ultrapassarem a luz vermelha. Promagramas similares já foram instaurados em outros 24 estados.
“A falta de leis gera infrações e uma das prioridades de minha administração continua a ser a segurança dos residentes de Newark. Os motoristas que continuarem a ultrapassar a luz vermelha e desrespeitar nossa Cidade ao por em perigo nossos residentes enfrentarão as conseqüências. Congratulo nosso Departamento de Engenharia e o Departamento de Transportes de New Jersey por desenvolverem esse programa”, disse Booker.
O primeiro conjunto de câmeras será instalado na esquina da Broad Street e ­Raymond Boulevard, uma das mais movimentadas de Newark. O município continua a aprovação de 21 novas esquinas por parte do Governo de New Jersey. Estima-se que a primeira esquina esteja em operação na primavera de 2009.
As câmeras possuem a capacidade de “ler” e registrar as placas dos carros, que receberão posteriormente as multas pelos correios. Segundo o gerente de projetos Jack Nata, do Departamento de Tráfego e Sinais, que está gerenciando o programa, a Prefeitura de Newark escolheu a empresa Redflex Traffic Systems, Ic., de Phoenix, Arizona, há cerca de um ano atrás para instalar o programa.

Related posts

Comentários

Send this to a friend