Imigração anuncia prisão de 4 brasileiros com antecedentes criminais em Massachusetts
Esta foi a terceira operação “Ameaça Contra a Comunidade” realizada na região metropolitana de Boston (MA)
Durante uma operação especial de 3 dias, o Departamento de Imigração (ICE) prendeu 39 imigrantes ilegais que possuíam antecedentes criminais na região metropolitana de Boston (MA). A operação envolveu agentes das polícias local e estadual e resultou na prisão de indivíduos residentes nas cidades de Boston, Woburn, Somerville, New Bedford, Revere, Everett e Chelsea, segundo um relatório divulgado pelo ICE.
Entre os 37 homens e 2 mulheres detidos, 35 deles possuíam condenações múltiplas. Além disso, 20 haviam cometidos delitos. As condenações incluíam abuso sexual, tráfico de drogas, agressão física, dirigir intoxicado e agressão à autoridade, detalhou o ICE.
“Os resultados dessa operação ressalta o comprometimento do ICE com a segurança pública”, disse Doroty Herrera Niles, diretora do Departamento de Remoções e Cumprimento das Leis em Boston, disse no release, “quando focalizamos na prisão e remoção de estrangeiros condenados por crimes, verificamos resultados imediatos nas comunidades”.
Os departamentos de polícia de Boston, Lynne e Revere, com os escritórios dos xerifes de Suffolk e Plymouth, ajudaram mais de 40 agentes do ICE a efetuarem as prisões.
As idades dos estrangeiros detidos variam de 18 a 52 anos e todos são naturais dos seguintes países: 4 do Brasil, 2 de Cabo Verde, 1 da Colômbia, 6 da República Dominicana, 6 de El Salvador, 3 da Guatemala, 5 de Honduras, 1 do Iraque, 1 da Jamaica, 1 do Líbano, 1 da Libéria, 4 do México, 2 do Peru, 1 de Portugal e 1 do Sudão.
Todos os 39 detidos violaram as leis de imigração e 36 deles foram detidos pelo ICE e aguardam processos de deportação. Dois estão sob a custódia do Estado, detalhou o release, enquanto 1 deles foi liberado e se encontra e liberdade condicional.
Esta foi a terceira operação “Ameaça Contra a Comunidade” realizada na região metropolitana de Boston. A primeira foi realizada em novembro de 2011, enquanto a segunda ocorreu em abril de 2012. A operação foi liderada pelo Programa Nacional de Criminosos Estrangeiros do ICE, que é responsável por localizar, prender e remover criminosos fugitivos, conforme o release.
“Como resultado dessas iniciativas, por 3 anos seguidos, o ICE removeu mais estrangeiros que durante o ano fiscal de 2008”, detalhou o comunicado.
No ano fiscal de 2011, o ICE informou que deportou 396.906 em todo o país, o maior número de sua história. Entre eles, 55% haviam cometidos crimes e delitos, o que representa um aumento de 89% no índice de deportações desde o ano fiscal de 2008.
Entre os detidos durante o ano fiscal de 2011, informou o Governo, estavam incluídos 1.119 imigrantes ilegais condenados por homicídio, 5.848 condenados por estupros, 44.653 condenados por crimes relacionados à drogas e 35.927 condenados por dirigirem intoxicados por álcool e drogas.



del.icio.us
Digg
Add to Any
AskJeeves
BlinkList
Blue Dot
ButterFly
Diigo!
Facebook
FeedMarker
Furl
Google
Linkroll
MyLinkVault
Myspace
Netvouz
NowPublic
Rojo
Socialize it!
Windows Live Favorites
Yahoo MyWeb