Câmara apoia voto de indocumentados em eleições municipais

Foto14 Urnas eleitorais Câmara apoia voto de indocumentados em eleições municipais
Os imigrantes indocumentados e todos os não cidadãos não podem votar legalmente em eleições federais nos EUA

Os 228 votos a favor e 197 contra fizeram parte de um debate mais amplo sobre as prioridades legislativas dos democratas em 2019

Na sexta-feira (8), legisladores democratas na Câmara dos Deputados defenderam os municípios a favor de que os imigrantes indocumentados votem em suas jurisdições, discordando do Partido Republicano (GOP). A votação representa uma mudança radical com relação há 6 meses, quando a Câmara, sob o controle republicano, votou a favor de proibir a participação de imigrantes indocumentados em qualquer tipo de eleição.

“Nós estamos preparados para abrir o processo político e deixar que todas as pessoas participem”, disse o Deputado Federal John Lewis, democrata da Geórgia e defensor do movimento dos direitos civis, aos colegas quando liderava a oposição à proposta do GOP.

Os 228 votos a favor e 197 contra fizeram parte de um debate mais amplo sobre as prioridades legislativas dos democratas em 2019, o H.R.1, ou seja, o “For the People Act”, o qual inclui mudanças históricas no registro eleitoral e atualizações nas leis de financiamento de campanhas políticas.

A proposta não teria efeito prático mesmo se fosse aprovada. Os imigrantes indocumentados, assim como todos os não cidadãos, não podem participar legalmente em eleições federais.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend