Catedral de St. Patrick realizará missa à Nossa Sra. Aparecida

Foto25 Catedral de St. Paterick Catedral de St. Patrick realizará missa à Nossa Sra. Aparecida
A missa em homenagem à Nossa Sra. Aparecida será na Catedral de St. Patrick, em Manhattan (NY)

Nossa Senhora Aparecida, é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente chamada no Brasil, país do qual é padroeira

No sábado, 6 de outubro, às 7:00 pm, na Catedral de St. Patrick, em Manhattan (NY), será realizada a missa em homenagem à Nossa Sra. Aparecida, santa padroeira do Brasil. A igreja fica localizada na 5ª Avenida, entre as ruas 50th e 51st, em frente ao Rockfeller Center. O serviço religioso é grátis e aberto ao público.

. Padroeira do Brasil:

Nossa Senhora Aparecida, é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente chamada no Brasil, país do qual é padroeira. Ela é reverenciada numa estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo enfeitado. Ela fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo. A festa em sua honra é celebrada no dia 12 de outubro, também dia das crianças. Este dia é feriado para os brasileiros desde 1980, quando a basílica foi consagrada por João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil. A basílica de Aparecida é a segunda maior do mundo, a quarta igreja mariana que recebe mais visitas no mundo, com a incrível capacidade de receber 45 mil romeiros no seu interior.

O fenômeno de Aparecida é impressionante. O número de romeiros cresce, cresce, cresce. Milhares de graças e milagres são relatados ano após ano. Por isso, uma nova basílica, bem maior, começou a ser construída em 1955 para acolher o numeroso fluxo de romeiros vindos de todo o país. Benedito Calixto, o arquiteto responsável pela obra, idealizou um edifício no formato da cruz grega. A igreja tem 168m de largura por 173m de comprimento. Suas naves chegam a 40m de altura e a cúpula central alcança 70m de pé direito. É uma obra impressionante. No dia 4 de julho de 1980, numa celebração eucarística solenemente conduzida pelo Papa João Paulo II, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida foi finalmente consagrada. O santuário de Aparecida é a maior basílica do mundo dedicada à Maria Mãe de Deus.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend