Comunidade brasileira de pessoas com necessidades especiais visitará os EUA em novembro

Família Jesus Menino 002 Comunidade brasileira de pessoas com necessidades especiais visitará os EUA em novembro
Além do acolhimento e apoio aos portadores de deficiência, a Jesus Menino trabalha fortemente na luta contra o aborto, sendo uma das principais vozes pró-vida do mundo

Grupo divulga missão em defesa da vida e participará de eventos em Nova York, New Jersey e Flórida

Neste mês de novembro chega do Brasil uma visita muito especial para a comunidade brasileira e para o movimento pró-vida dos Estados Unidos: a Comunidade Católica Jesus Menino. A Comunidade passará por Nova York, New Jersey e Flórida divulgando sua Missão: A adoção de pessoas especiais em situação de abandono e a defesa da vida humana em todas as suas etapas e condições.

A Comunidade Católica Jesus Menino é uma casa de acolhimento e assistência a pessoas com necessidades especiais. Não se trata de uma mera instituição social ou filantrópica, mas de uma verdadeira família: o seu fundador, Antônio Tavares de Melo, o Tônio, é pai adotivo de mais de 40 filhos, todos necessitados de cuidados especiais. Em 2020, a Jesus Menino completará 30 anos. Os primeiros filhos acolhidos por Tônio eram internos de uma instituição para crianças especiais em que ele trabalhava. Diante do fechamento da instituição e do abandono a que seriam relegadas as crianças, ele decidiu adotá-las, contando com apoio de amigos que abraçaram a causa. Assim nasceu a comunidade. Hoje, além da sede em Petrópolis, onde vivem o fundador e seus filhos, a Comunidade tem uma casa na capital brasileira, em Brasília (DF), e vem obtendo apoio em diversos países como  Alemanha, Portugal, Itália, Áustria e Argentina.

Além do acolhimento e apoio aos portadores de deficiência, a Jesus Menino trabalha fortemente na luta contra o aborto, sendo uma das principais vozes pró-vida do mundo. Muitos dos filhos acolhidos pela Comunidade foram vítimas de tentativas de aborto alguns, inclusive, tiveram suas deficiências causadas por essas tentativas. Por isso, a CCJM levanta a bandeira em favor da dignidade da vida humana desde a concepção, além da inclusão das pessoas com deficiência, lutando contra o espírito egoísta e utilitarista do nosso tempo. Sua visita será bastante significativa, tendo em vista a força que a pauta pró-aborto tem ganhado nos EUA.

“A Comunidade possui uma alma, uma identidade que só mesmo quem vive ou tem contato com ela é capaz de experimentar”, assim definiu O Vaticano News a respeito da Comunidade Jesus Menino.

Em sua passagem pelo país, Tônio divulgará também os dois livros em que conta a história da Comunidade Jesus Menino e do acolhimento de alguns dos seus filhos: “Parábolas de corações especiais” e “Quando o coração se torna útero”. Além disso, alguns dos CDs gravados por dois acolhidos, Felipe e Alex, que são músicos com histórico de apresentações em rede nacional no Brasil e algumas internacionais.

A Comunidade Jesus Menino vem aos Estados Unidos para participar de uma caminhada em prol das pessoas com necessidades especiais que acontecerá em Nova York e está buscando oportunidade para divulgar seus trabalhos e falar a favor da vida em comunidades às quais forem  convidados. Com a programação da viagem ainda aberta, interessados poderão entrar em contato para levar Tônio e seus filhos para falarem em espaços como escolas, paróquias, associações e outros. Os contatos dos responsáveis estão a seguir:

CCJM

E-mail: [email protected]

Telefone: +55 24 22424208

Site: www.comunidadejesusmenino.org.br

Tônio, fundador da Comunidade

+55 24 992589757

Lilian, Nova York

+1 (845) 494-0012

Fernando, responsável em Nova York

+1 (203) 673-4782

Mari, responsável na Flórida

+1 (954) 200-0318

Clarita, responsável em Miami

+1 (954) 513-9222

Por Gustavo Cardoso Lima

Related posts

Comentários

Send this to a friend