Criança tratada nos EUA perde a luta contra câncer no Brasil

Foto7 Joao Monjardim  764x1024 Criança tratada nos EUA perde a luta contra câncer no Brasil
Durante a luta contra o câncer foram realizadas diversas campanhas beneficentes de ajuda a João Monjardim (Foto: GoFundMe.com)

João Monjardim foi diagnosticado com um tumor cerebral em meados de 2016

Na madrugada de terça-feira (26), João Monjardim, de 4 anos, natural do Espírito Santo, perdeu a longa e brava luta contra um câncer no cérebro. Ao longo da saga vivida pelo menino, foram realizadas diversas campanhas beneficentes com o objetivo de patrocinar o tratamento nos EUA. O falecimento de João foi comunicado pelos próprios pais, Renato e Janaína Monjardim, numa página do Facebook, através da qual divulgavam o estado de saúde do filho.

A doença, uma forma rara e agressiva de câncer, foi diagnosticada em meados de 2016, após João mudar de comportamento e reclamar de dores de cabeça. Na ocasião, a criança foi levada a São Paulo, onde foi submetida a cirurgia, entretanto, o tumor retornou. Na luta para salvar o filho, Renato e Janaína consultaram um médico norte-americano, tendo como base o diagnóstico brasileiro.

Com o objetivo de angariar dinheiro para o tratamento de João nos Estados Unidos, amigos e parentes criaram no Facebook a página “Save 2 Years Old João From Brain Cancer”, cujo objetivo era angariar R$ 1 milhão (US$ 302 mil) e contou com o apoio de artistas e desportistas famosos.

João chegou a receber tratamento nos EUA, retornando com os pais para Vitória (ES) em outubro desse ano. Entretanto, Janaína e Renato postaram no Facebook que a doença havia retornado e apresentava metástase. Em decorrência disso, a família decidiu retornar para casa em Vitória, obedecendo ao desejo da criança.

. Comunicado do falecimento:

Na madrugada de terça-feira (26), Janaína e Renato comunicaram através de uma postagem nas redes sociais o falecimento do filho:

“Queridos amigos, é com muita tristeza que lhes digo que às 3:00 hs (o) nosso filho João deixou nosso mundo para buscar paz e tranquilidade na eternidade!! Aos amigos, nosso muito obrigado pelas inúmeras demonstrações de carinho com nossa família!! Em vocês sempre encontramos consolo e esperança!!! Obrigado, queridos amigos. Renato e Janaína”, foi postado no Facebook.

“É com muita tristeza no coração e lágrimas que copiosamente escorrem de meus olhos que informo que nosso querido e tão amado João partiu para os braços do Nosso Senhor…. O Senhor nos Deu, o Senhor nos tirou, louvado seja o nome do nosso Senhor”, acrescentou.

. Funeral e sepultamento:

Na tarde de terça-feira (26), foi realizado o culto fúnebre na Igreja Maranata, no bairro Enseada do Suá, em Vitória (ES), seguido do sepultamento no Cemitério de Santo Antônio, também na capital capixaba.

 

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend