Democratas querem câmeras em uniformes de patrulheiros na fronteira

Foto12 Adraino Spaillat Democratas querem câmeras em uniformes de patrulheiros na fronteira
“Nós podemos responsabilizar o ICE e CBP ao exigir que eles portem câmeras para proteger os direitos civis e humanos dos imigrantes que eles prendem e detém”, disse Spaillat

O “ICE and CBP Body Camera Accountability Act” exige que todos os agentes portem câmeras nos uniformes

Os democratas na Câmera dos Deputados estão pressionando novamente a favor de que os 80 mil agentes federais de imigração e patrulheiros portem câmeras nos uniforme durante o serviço. Na quarta-feira (6), Adriano Espaillat (D-NY) reintroduziu uma proposta de 2017 a qual exige que os 60 mil patrulheiros e os 20 mil do Departamento de Imigração (ICE) gravem a interação deles com as pessoas.

O “ICE and CBP Body Camera Accountability Act” exige que todos os agentes portem câmeras e que as imagens captadas de qualquer incidente estejam disponíveis tanto ao réu quanto à vítima. Espaillat detalhou que um grupo de democratas hispânicos decidiu trazer de volta o projeto de lei e outra legislação relacionada à imigração, após o discurso do Presidente Trump à nação, na terça-feira (5).

“O que nós testemunhamos durante o Discurso à Nação foi o de sempre; criminalizar os imigrantes, promover políticas desumanas, separar crianças de seus pais, realizar batidas em locais sensíveis como escolas públicas e tribunais. Os meus colegas e eu estamos apresentando esse pacote de propostas, um pacote legislativo, que protegerá os imigrantes, as famílias imigrantes e responsabiliza a administração Trump”, disse Espaillat através de um comunicado.

O Deputado Jesus Garcia (D-III), coautor da proposta, disse que a instalação das câmeras nos uniformes nos agentes federais esclarecerá o que aconteceu na interação com os imigrantes clandestinos.

“Nós podemos responsabilizar o ICE e CBP ao exigir que eles portem câmeras para proteger os direitos civis e humanos dos imigrantes que eles prendem e detém. Estas três propostas legislativas que apresentamos hoje (6) resolverá problemas muito importantes criados pela política desumana de Trump”, disse Garcia.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend