Estados pedem à Corte Suprema sigilo para o DACA

Foto10 Protesto DREAMers 1024x696 Estados pedem à Corte Suprema sigilo para o DACA
Manifestantes defensores dos “DREAMers” protestam a favor do DACA

DOJ teme que dados pessoais dos “DREAMers” sejam divulgados

Vários estados e grupos de ativistas que estão acionando judicialmente a decisão da administração Trump de cancelar o programa que protege da deportação milhares de jovens indocumentados estão pedindo à Corte Suprema para manter sigilosa a documentação dos beneficiados pelo Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA). O programa protege da deportação e permite que os jovens indocumentados trazidos aos EUA ainda na infância trabalhem legalmente e obtenham o número do Seguro Social. Eles são conhecidos como “DREAMers”.

Semana passada, advogados do Departamento de Justiça (DOJ) alegaram que a ordem do Juiz William Alsup, da Corte Distrital dos EUA em San Francisco (CA), é ampla demais e, portanto, exigiria que a administração entregasse documentos privados e protegidos.

Os estados, a universidade da Califórnia e ativistas estão processando a decisão da administração atual em acabar com o DACA. Na quarta-feira (6), os estados alegaram numa moção apresentada junto à Corte Suprema que “o público tem o direito de saber em que base” o Governo “tomou essa decisão”.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend