Home / Notícias / EUA / Polícia prende “tarado do trem nº 6” em New York City

Polícia prende “tarado do trem nº 6” em New York City

No domingo (6), o suspeito de atacar sexualmente mulheres na estação de trem de Union Square foi detido, depois que seu irmão informou seu endereço a detetives. Froylan Andrade, de 39 anos, foi preso sob a acusação de atacar a estudante universitária Shyane de Jesus, de 22 anos, em 23 de outubro, quando esperava o trem nº 6, informou a polícia. A vítima, que teve o corpo apalpado pelo maníaco, conseguiu tirar uma fotografia do suspeito utilizando seu telefone celular.

Entretanto, demorou vários dias para encontra-lo, depois de uma pista deixada através da hotline Crime Stoppers, segundo fontes. Em 2 de novembro, uma ligação anônima denunciou que Andrade trabalhava nos fins de semana no Spring Street Natural, um restaurante localizado na esquina das ruas Spring e Lafayette, e geralmente embarca no trem nº 7 do Queens. Os detetives mantiveram o estabelecimento sob vigilância constante, mas nunca viram o suspeito.

No domingo (6), os investigadores foram ao restaurante e conversaram com o gerente que informou que Andrade não estava naquele momento. Os investigadores fizeram uma importante descoberta quando foram apresentados a outro funcionário, irmão do suspeito.

“Ele disse que ambos não tinham um bom relacionamento”, detalhou as autoridades. “Ele confirmou que a fotografia tirada com o aparelho celular era parecida com seu irmão e, então, forneceu o endereço”.

Na mesma noite, os detetives chegaram à residência de Andrade em Elmhurst (NY) e ele acompanhou voluntariamente os policiais à sede do Manhattan Special Victim’s Squad, onde ele foi reconhecido por Shyane.

“Estou feliz por ter resistido. Defenderei a mim mesmo”, disse Jesus ao The Post.

About Leonardo Ferreira

O jornalista Leonardo Ferreira é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA, sediada no Rio de Janeiro - RJ.