Familiares fazem campanha para brasileira vítima de morte cerebral

Foto29 Elisabeth Vieira Petry Familiares fazem campanha para brasileira vítima de morte cerebral
Antes de mudar-se para a Flórida, Elisabeth Vieira Petry residiu em Newark (Foto: Facebook)

Antes de entrar em coma, Elisabeth Vieira Petry sofreu um enfarto agudo em sua residência na cidade de Port Orange (FL)

Na madrugada de terça-feira (15), Elisabeth Vieira Petry, de 68 anos, natural de Goiânia (GO), moradora em Port Orange (FL), sofreu um infarto agudo em sua residência. Enquanto aguardava a chegada dos paramédicos e era levada ao hospital na cidade vizinha de Daytona Beach (FL), a brasileira sofreu parada cardiorrespiratória fazendo com que o cérebro dela não recebesse oxigenação durante cerca de 40 minutos. Após estar ligada às máquinas na UTI, os médicos descobriram que a brasileira sofria falência gradativa dos órgãos.

Na tarde de terça-feira (22), a equipe de reportagem do BV entrevistou Anuar Vieira, filho de Petry e residente na cidade de Elisabeth. Ele relatou que a família vive nos EUA há 15 anos e que a mãe era advogada aposentada no Brasil, antes de imigrar. Após casar-se com um norte-americano, Joe Petry, o casal comprou uma casa e mudou-se para a Flórida há cerca de 8 anos devido ao clima ser mais ameno que no norte do país. Antes de mudar-se para o sul dos EUA com o marido, Elisabeth residiu em Newark.

Anuar acrescentou que a mãe sobreviveu há aproximadamente 3 anos um câncer de pulmão. Atualmente, Elisabeth está em coma há quase uma semana e não responde a estímulos. Ele detalhou que seus familiares no Brasil preferem que o sepultamento, caso ocorra o falecimento nos EUA, seja feito em Goiás.

. Campanha beneficente:

Na segunda-feira (21), Anuar Vieira lançou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/5kpmlvs; cujo objetivo é pagar as despesas hospitalares de Elisabeth Petry ou os custos com velório e traslado ao Brasil para sepultamento em Goiânia, no caso de falecimento. Até à tarde de terça-feira (22), haviam sido arrecadados US$ 345.

“Nossa mãe e esposa Elizabeth Vieira Petry se encontra nesse momento em coma. Seus órgãos estão falhando e mais da metade do cérebro dela está morto. Os médicos dizem que ela só tem mais alguns dias de vida porque o coração dela também está falhando. Toda e qualquer doação dada aqui ajudaria com despesas médicas e/ou despesas de funeral. Agradecemos antecipadamente por sua gentil doação. ‘O Senhor dá e o Senhor leva embora. Bendito seja o nome do Senhor – Jó 1:21’. Atenciosamente, Anuar, Aruay e Joe”, postou ele no GoFundMe.com.

Mais detalhes sobre a campanha beneficente podem ser obtidos através do tel.: (908) 655-1400, falar com Anuar.

Related posts

Comentários

Send this to a friend