Filho de brasileiros concorre ao Congresso alinhando com Trump na Imigração

Foto2 George Anthony Devolder Santos  Filho de brasileiros concorre ao Congresso alinhando com Trump na Imigração
“Desta vez, o ataque é de dentro. É proveniente de esquerdistas radicais que estão tentando destruir nossas tradições mais básicas”, disse Santos em seu anúncio (Foto: Campanha)

Candidato de direita, assim como Trump, George Anthony Devolder Santos, aparenta postura rígida com relação à imigração

Em meados de novembro (12), George Anthony Devolder Santos anunciou sua candidatura, pelo Partido Republicano (GOP), ao 3º Distrito Congressional de Nova York, que inclui a maior parte do litoral norte de Long Island e até o extremo nordeste do Queens. Ele concorrerá contra o atual Deputado Federal Tom Suozzi, um democrata.

O colega de partido, Donald Trump, teve como base de sua campanha eleitoral em 2016 o combate à imigração clandestina, a redução da imigração legal e a construção de um muro ao longo de toda a fronteira dos EUA com o México. Candidato de direita, assim como Trump, George Anthony Devolder Santos, aparenta postura rígida com relação à imigração, clandestina e legal.

Devolder Santos, que está concorrendo como republicano, disse em seu anúncio: “Os Estados Unidos estão sob ataque. Desta vez, o ataque é de dentro. É proveniente de esquerdistas radicais que estão tentando destruir nossas tradições mais básicas e os próprios fundamentos de nossa República Constitucional. Eles estão demonizando o sistema de livre mercado e o capitalismo, trabalhando incansavelmente para destruir a declaração de direitos (Constitucionais) e, acima de tudo, tentando impor sua vontade e concepção errônea do que torna uma sociedade livre e justa para todos nós. Quero ser o candidato que representará todos os eleitores no Terceiro Distrito Congressional de Nova York”.

O 3º Distrito inclui as comunidades de Long Island no distrito incluem: Manhasset, Huntington, Northport, Commack, Dix Hills, Plainview, Bethpage, Hicksville, Syosset, Glen Cove, Roslyn, Port Washington e Great Neck. Os bairros de Queens no distrito incluem: Little Neck, Whitestone, Glen Oaks e Floral Park. O Deputado Federal Tom Suozzi (D) atualmente representa o distrito e está no cargo desde 2017. Nas próximas eleições, Santos concorrerá como candidato republicano.

O anúncio foi feito via comunicado de imprensa em 12 de novembro.

Nascido em Jackson Heights, Queens (NY), filho de pais imigrantes, George Anthony Devolder Santos cresceu em uma família unida do Queens (NY). Sua mãe Fatima Devolder nasceu no Brasil e era filha de imigrantes belgas que fugiram da devastação da 2ª Guerra Mundial na Europa. Seu pai, Júnior Santos, também cresceu no Brasil. Ambos imigraram para os EUA ainda jovens, onde se conheceram, casaram e constituíram família.

Tendo crescido em uma variedade de bairros do norte de Queens, George Anthony frequentou a escola primária no PS 122 em Astória e depois a IS 125 em Sunnyside. Ele ingressou na escola preparatória Horace Mann no Bronx, entretanto, não se formou devido às dificuldades financeiras da família. Ele obteve o diploma do GED (Supletivo) no último ano. Posteriormente, Santos frequentou a Baruch College e em 2010 se formou em Economia & Finanças.

Após se graduar, George Anthony começou a trabalhar no Citigroup como associado e rapidamente avançou para se tornar gerente de ativos associados na divisão de ativos reais da empresa. Logo depois, ele foi oferecido na crescente empresa de hospitalidade Tech, com sede na Turquia, Metglobal, onde liderou os esforços de desenvolvimento de negócios, aumentando a presença dos EUA na empresa.

Ele conquistou a oportunidade de ingressar na Goldman Sachs, mas foi abordado por seu atual empregador, Linkbridge Investors, onde ele rapidamente tornou-se um dos vice-presidentes mais jovens no setor. Atualmente, Santos lidera a equipe de desenvolvimento de negócios no Continente Americano e recebeu vários prêmios de reconhecimento por suas conquistas.

George Anthony teve incutida a paixão pela filantropia desde a infância. Sua mãe, que faleceu em 2016, acreditava fortemente em compartilhar com pessoas menos afortunadas e nunca se esqueceu o motivo de sua família ter fugido da Europa para o Brasil e, consequentemente, imigrado aos EUA em busca de uma vida melhor. Ela fundou uma instituição no Brasil para ajudar 312 famílias pobres a terem acesso às necessidades alimentares básicas, fornecendo alimentos não perecíveis mensalmente durante o período de 18 anos.

Nas horas vagas, George Anthony gosta de voleibol e tênis e já participou de vários torneios amadores na região do Tri-state (NY, NJ e CT). Ele é um ávido leitor e gosta de livros que vão de ficção científica a autobiografias.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend