Fim do DACA afetará 22 mil “DREAMers” em NJ

Foto1 DREAMers  Fim do DACA afetará 22 mil “DREAMers” em NJ
DREAMers protestam em defesa do DACA

Era Trump: O “Deferred Action for Childhood Arrivals” acabará em março de 2018

A nova política migratória do Presidente Donald Trump, que cancela o programa que afasta o risco de deportação para determinados imigrantes indocumentados, afetará radicalmente cerca de 22 mil moradores em New Jersey. Conforme a nova política, o “Deferred Action for Childhood Arrivals” (DACA) deixará de vigorar em março de 2018.

O programa, implantado pelo ex-presidente Barack Obama, foi planejado para oferecer permissões de trabalho aos jovens que chegaram aos EUA antes de 15 de junho de 2007 ou tinham menos de 16 anos. Isso permitiria que eles permanecessem no país e se integrassem melhor à sociedade, pois poderiam obter números do Seguro Social, carteiras de motorista e frequentar universidades.

. Quantos DREAMers há em NJ?

Segundo o Departamento de Cidadania e Serviços Migratórios (USCIS), New Jersey teve 22.024 recipientes do DACA até 31 de março de 2017.

. Quantos são elegíveis ao DACA?

Dos 77 mil imigrantes indocumentados em New Jersey, 51 mil são elegíveis ao DACA. A elegibilidade depende da idade e data de chegada aos EUA. Todos aqueles que chegaram aos EUA antes dos 16 anos ou tinham menos de 31 em junho de 2012, possuíam determinado nível educacional e não tinham antecedentes criminais eram elegíveis para aplicar para o DACA.

. De onde eles são?

A maioria dos DREAMers de New Jersey é natural do México, Equador, Coréia, Guatemala e Índia, sendo a quantidade mais alta do México.

. Qual é o nível educacional?

A maior parte dos recipientes do DACA possui educação formal até o 9º ano, segundo do Ensino Médio (High School). Aqueles que estão atualmente matriculados na escola, concluíram o High School, fizeram o Supletivo (GED) ou cumpriram com honra o Serviço Militar puderam aplicar para o DACA.

. Quantos anos eles têm?

A porcentagem mais alta dos recipientes do DACA em New Jersey (28%) tem entre 18 e 21 anos.

. Qual é o sexo?

Feminino: 44% e masculino: 56%.

. Que idioma eles falam?

As línguas mais populares faladas pelos recipientes do DACA em New Jersey são o espanhol, inglês, coreano, hindi (e seus dialetos) e português.

. Quanto a economia estadual perderia com a saída do DACA?

Segundo a analista Erika Nava, do New Jersey Police Perspective (NJPP), o Estado Jardim perderia aproximadamente US$ 1.6 bilhão todos os anos no Produto Doméstico Bruto (GDP), sendo a 5ª maior perda financeira entre todos os estados dos EUA.

. Qual é a posição nacional de NJ?

O Estado Jardim possui o 9º índice mais alto de DREAMers do país.

. Quanto os DREAMers contribuem para NJ?

Segundo o NJPP, 87% deles estão trabalhando e contribuem com US$ 66 milhões em arrecadação de impostos municipais e estaduais todos os anos. Assim que o DACA for extinto, a arrecadação cairá em 32%.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend