Igreja presbiteriana brasileira inaugura templo próprio em Kearny

Foto29 Pastor Valdir Reis  262x300 Igreja presbiteriana brasileira inaugura templo próprio em Kearny
“Todos os membros estão muito felizes por essa nova conquista da Igreja e convidamos você a nos visitar nesse domingo de consagração do nosso tão sonhado espaço de culto”, convidou o Pastor Valdir Reis

O culto de inauguração acontecerá no domingo (13), às 10:15 da manhã, e será aberto ao público

Foto29 Knox Presbyterian Church2 300x294 Igreja presbiteriana brasileira inaugura templo próprio em Kearny
O novo prédio da congregação fica localizado na 36 Kearny Ave., em Kearny (NJ)

No domingo (13), às 10:15 am, a Igreja Presbiteriana Mais Perto de Deus inaugurará o seu templo próprio. O novo prédio da congregação fica localizado na 36 Kearny Ave., em Kearny (NJ).

“Com grande alegria  e gratidão a Deus, a Igreja Presbiteriana Evangélica Mais Perto de Deus (Closer To God Evangelical Presbyterian Church) consagrará a Deus a capela de seu novo templo. Trata-se de um prédio histórico na cidade de Kearny. A Igreja, que nasceu há pouco mais de 4 anos, está ligada à uma federação de Igrejas Presbiterianas denominada “Evangelical Presbyterian Church”, detalhou o Pastor Valdir Reis

“A Mais Perto de Deus/Closer to God tem se fortalecido a cada dia, sempre primando  por um culto sincero a Deus, pela integridade administrativa, fidelidade à Bíblia como Palavra de Deus,  cuidado com a família, respeito ao ser humano e amor pelas pessoas necessitadas e aflitas do mundo”, acrescentou.

A igreja é pastoreada pelo Rev. Dr. Valdir Reis, administrada por um Conselho de Presbíteros, e serve a Deus através de vários ministérios, como Educação Cristã para todas as idades, distribuição de alimentos aos necessitados e oração pelos enfermos. Agora, com sede própria, ampliará  suas atividades, sempre pensando no bem do próximo e na proclamação do Evangelho de Deus, Senhor da Igreja Cristã. Os cultos acontecem aos domingos, às 10:15 da manhã e quintas-feiras, às 8:00 pm. Os cultos são em português com tradução para o inglês.

. Origem histórica:

Antes de ser adquirida pela congregação brasileira, a Knox Presbyterian foi fundada em 1881 por imigrantes escoceses e seus descendentes, quando Kearny era conhecida como a Caledônia da América. Em 1960, a cidade tinha uma população de 37 mil, sendo 21 mil deles nascidos na Escócia ou de descendência escocesa. Entre seus fundadores, estava Nancy Ward Marsh Halsted (1817-1891), descendente de John Marsh, que emigrou da Escócia em 1635. Segundo a Sociedade Histórica de New Jersey, a Igreja Presbiteriana Knox começou em Kearny, na residência de diversas famílias, Em 1870, Nancy doou o terreno para a construção do prédio, o qual existe até os dias de hoje. O declínio da congregação ocorreu com o passar dos anos, com o falecimento dos membros idosos e a gradual dispersão das novas gerações para outras cidades e estados.

A inauguração de domingo será da capela, sendo que a reforma do prédio principal da igreja será o grande desafio para 2016, disse o Pastor Valdir. A congregação atenderá as comunidades brasileira, hispânica e americana que residem na região.

“Temos muita gratidão pelas pessoas que cederam seus lugares à igreja por esses anos. O novo prédio estará 24 horas à disposição dos serviços da Igreja. O prédio é da comunidade e não do pastor. Todos os membros estão muito felizes por essa nova conquista da Igreja e convidamos você a nos visitar nesse domingo de consagração do nosso tão sonhado espaço de culto”, convidou o Pastor Valdir.

. Prisioneiros mais perto de Deus:

Além de atuar na comunidade, a Igreja Presbiteriana Mais Perto de Deus também apoia projetos na África e o livro “Prisioneiros mais pertos de Deus”, que inicialmente era distribuído em penitenciárias do Brasil e agora também chega aos centros de detenção no México e Estados Unidos. A obra, editada em português, já foi distribuído em várias penitenciárias no Brasil. O trabalho é voltado aos indivíduos os quais se encontram encarcerados e visa alcançar detentos através de um livro específico à sua realidade, apresentando personagens bíblicos que também passaram pelo encarceramento, por exemplo, Manasses, José no Egito, Jeremias, Paulo, Silas, João Batista, entre outros.

As mensagens atestam que Deus ama e se preocupa com os presos. Ao final de cada capítulo o leitor tem a oportunidade de refletir sobre a mensagem, orar, pedir perdão e entregar sua vida a Deus. Para complementar cada capítulo, os leitores encontrarão a história de alguém que já foi encarcerado em algum lugar do mundo e experimentou a conversão para Jesus. Entre os objetivos do livro, está oferecer conforto e esperança aos prisioneiros, consequentemente, encorajando-os a tentarem uma vida melhor depois de cumprida a pena. Tendo como base a religião, os detentos podem estabelecer compromisso com as regras de Deus e se afastar do risco da reincidência.

O Reverendo Valdir explicou à equipe de reportagem do BV que a ideia de escrever o livro surgiu da sugestão de um detento que, durante uma visita, disse ter tido um sonho no qual o seu corpo inteiro estava escrito com textos bíblicos. Baseado nisso, e inspirado pelos personagens bíblicos, ele foi dando forma à obra “Prisioneiros mais perto de Deus”.

Mais informações no website: www.closertogodchurch.com

 

 

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend