Imigração prende dono de restaurantes em campo de golfe

Foto12 Pedro Aranda Imigração prende dono de restaurantes em campo de golfe
Pedro Aranda foi detido por agentes de imigração num campo de golfe no Condado de Carlton, Minnesota

Pedro Aranda é dono dos restaurantes Pedro’s Grill, Cantina, Fiesta Cancun Mexican e uma churrascaria

Na quinta-feira (9), agentes do Departamento de Imigração (ICE) prenderam o comerciante Pedro Aranda, de 42 anos, morador em Cloquet (Minn.), num campo de golfe no Condado de Carlton. Ele foi detido pelo Setor de Remoções & Cumprimento das Leis (ERO) por violar as leis migratórias.

Pedro, natural de Guadalajara, México, é o proprietário dos restaurantes Pedro’s Grill e Cantina, ambos no centro comercial de Cloquet.

A Penitenciária do Condado de Douglas o manteve detido para o ICE até o início dessa semana, onde ele foi autuado e transferido para outras instalações. Conforme o porta-voz do ICE, Shawn Neudauer, um juiz federal de imigração emitiu uma ordem de saída voluntária para Aranda em 2010, a qual determinava que ele saísse dos EUA até 25 de maio de 2010. Quando ele não saiu do país até a data determinada, a ordem automaticamente se tornou uma ordem final de deportação.

“Aranda permanece sob a custódia do ICE enquanto aguarda a remoção dos Estados Unidos”, disse Neudauer.

O porta-voz explicou que a saída voluntária concede a um imigrante indocumentado até 120 dias para deixar o país por conta própria. Caso a pessoa não saia do país, uma ordem de deportação automaticamente entra em vigor.

Em 2015, Pedro disse ao Pine Journal que ele também era o proprietário de 2 restaurantes  Fiesta Cancun em Twin Cities e uma churrascaria no Colorado.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend