Imigração prende indocumentado que cuidava do quintal na CA

Foto31 X Imigração prende indocumentado que cuidava do quintal na CA
A filha do casal filmou com o aparelho celular a prisão do pai pelos agentes do ICE

O esposo de Helena Ponce, cujo nome não foi divulgado, tem 39 anos, é natural do México e imigrou com a família aos 4 anos

No domingo (25), agentes do Departamento de Imigração (ICE)  prenderam na cidade de Napa (CA) um imigrante indocumentado quando ele cuidava do quintal. Helena Ponce disse ao canal de TV local KABC, filiada a ABC de Los Angeles, que os oficiais foram até o quintal e perguntaram o nome do marido dela. Ele respondeu e, então, foi detido imediatamente. A filha do casal viu quando os agentes colocavam o pai na viatura do ICE.

O esposo de Helena, cujo nome não foi divulgado, tem 39 anos, é natural do México e imigrou com a família aos EUA quando tinha 4 anos de idade.

“Ele trabalhava. Ele não bebia, não fez ou estava fazendo nada de errado. Nós simplesmente achávamos que eles (ICE) iriam atrás daqueles que estavam realmente fazendo coisas erradas”, disse ela ao canal de TV. “Eu quis chorar, mas isso não irá alterar nada”.

Helena buscou a ajuda do projeto North Bay Organizing, uma ONG que ajuda imigrantes indocumentados depois que foram detidos pelo ICE.

“Nós percebemos que trata-se de uma tática para aumentar o temor na comunidade e fazer esquecê-los que eles (indocumentados) têm direitos e é por isso que a ‘Rapid Response’ existe para que assim possamos lembrar às pessoas que elas têm direitos”, disse Karla Marquez, organizadora comunitária da North Bay Rapid Response Network, a KABC.

Conforme o Public Policy Institute of Califórnia, há mais de 2 milhões de indocumentados vivendo no estado, ou seja, quase 1 quarto de toda a população indocumentada nos EUA. A KABC divulgou que a prisão de Ponce foi mais uma entre as várias ocorridas no norte da Califórnia durante o fim de semana.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend