Brasileira mobiliza comunidades em prol de reforma migratória em NJ, NY e PA

A ativista Sandra Cavalheiro está ajudando a organizar as comunidades de Newark (NY), Lehigh Valley e Philadelphia (PA) em prol da reforma migratória, prometida durante a campanha eleitoral de Barack Obama

Atuante nas cidades de Newark (NJ), New York (NY), Easton, Bethlehem, Allentown e Philadelphia (PA) na defesa de causas comunitárias, a ativista brasileira Sandra Cavalheiro já assumiu o cargo de organizadora comunitária de uma das filiais da ACORN (Associação de Organizações Comunitárias para a Reforma Agora), em 2006-2008. Agora, Sandra traz uma nova missão em sua bagagem: o Banco de Bolso e o Clube de Benefícios e Vantagens do Imigrante

Segundo a organizadora, os próximos três meses serão de trabalho intensivo nas comunidades. Na próxima semana, Sandra estará realizando um total de oito reuniões juntamente com líderes comunitários e religiosos da comunidade brasileira.

“Depois de ouvir e detectar quais são os principais problemas e necessidades dos brasileiros daqui, fomos buscar ajuda e apoio financeiro, e encontramos o INEPP (Instituto Nacional de Excelência em Políticas Públicas) sediado em Orlando (FL), em parceria com o Tal Card, o Banco de Bolso do Imigrante”, diz Sandra.

A representante está organizando um ciclo de palestras com a participação do Presidente Fundador do INEPP, Marcus Vinícius Almeida, nos dias 11, 12,13 e 14 de abril, para apresentar o TAL card, Banco do Bolso do Imigrante, com a bandeira Master Card.

“No Brasil, atuei como gestor público há 22 anos e estou ha 11 anos no terceiro setor presidindo diversas organizações, além disso, sou o presidente fundador da nossa OSCIP no Brasil, denominada Instituto Nacional de Excelência em Políticas Públicas – INEPP, e abrimos uma filial nos EUA sob a gestão da Network Card Systems Corp. (Nesysco Card) empresa gestora do programa Tal Card/Tal Club”, disse Marcus Vinicius.

Denominamos do “Banco de Bolso”, a emissão do prepaid/debit Tal Card que é uma conta bancária nos EUA, que permite o imigrante realizar toda e qualquer operação financeira como qualquer cartão de débito emitido por qualquer outro banco norte-americano, sem precisar ir até um banco e abrir uma conta de cheque.

“Pretendemos ainda realizar seminários temáticos, work shop, palestras e encontros que possam estar elevando a auto-estima da comunidade e incluindo-os num processo permanente de aprendizagem, elevação da escolaridade e/ou do conhecimento sobre diversos temas de interesse comum”, disse Sandra.

O escritório de Sandra Cavalheiro fica localizado na região de Lehigh Valley, na 548 Pine St., Easton (PA), tel.: (610) 990-5757. E-mail: [email protected]

Related posts

Comentários

Send this to a friend