Jay-Z contrata advogado de imigração para rapper preso pelo ICE

Foto21 21 Savage  Jay Z contrata advogado de imigração para rapper preso pelo ICE
Com a carreira em ascensão, 21 Savage foi preso por agentes do ICE no domingo (3)

No domingo (3), 21 Savage, nascido Sha Yaa Bin Abraham-Joseph, num subúrbio de Londres, Inglaterra, foi preso em Atlanta (GA)

O advogado contratado pelo cantor e compositor Jay-Z para ajudar o rapper 21 Savage, detido pelo Departamento de Imigração (ICE), disse ao programa de TV NBC News que o caso é importante para outros imigrantes. Alex Spiro, como escritório em Nova York, detalhou que Jay-Z enfatizou: “Tire ele de lá e descubra o que aconteceu”.

No domingo (3), 21 Savage, nascido Sha Yaa Bin Abraham-Joseph, num subúrbio de Londres, Inglaterra, foi preso em Atlanta (GA) por agentes do ICE, sob a alegação de que ele vivia ilegalmente nos EUA. O músico está detido enquanto aguarda o processo de deportação e, caso seja deportado, não poderá reentrar no país durante 10 anos.

O ICE detalhou que o rapper foi trazido aos EUA ainda na infância em 2005 com um visto que venceu em julho de 2006, fazendo com que ele se tornasse indocumentado. “No final, a atenção sobre o caso é importante para todos os outros encarcerados e isso é importante para mim”, disse Alex. “Além disso, é importante para o Jay”.

Jay-Z, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, considerou a prisão e detenção de Joseph é um “absurdo”.

“Além de ele ser um artista de sucesso, o 21 merece ser reunidos com os filhos dele imediatamente”, disse Jay-Z na página dele no Facebook.

O advogado disse que o rapper está detido em “condições desumanas”, mas não explicou detalhes.

Joseph, que dizia ser natural de Decatur (GA), tem recebido apoio de grandes nomes do hip-hop desde que foi preso, incluindo Meek Mill, Cardi B e Nicki Minaj, inspirando as hashtags #free21 e #free21savage. O advogado detalhou que a fama do rapper não garante que os procedimentos migratórios caminhem a favor dele. “A sensação de todos é que isso facilita, eles recebam mais ajuda e recursos”, disse ele. “Mas a verdade é que o governo usa mais recursos e vasculha mais. Isso varia muito”.

O rapper foi indicado para 2 prêmios no Grammy de domingo (10), incluindo na categoria disco do ano com a canção “Rockstar”.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend