João Mendes Pereira assume como cônsul-geral em Miami (FL)

Foto5 Joao Mendes Pereira João Mendes Pereira assume como cônsul geral em Miami (FL)
“Escolhi Miami sabendo dos enormes desafios de chefiar Consulado responsável por uma das maiores comunidades brasileiras no exterior”, disse João Mendes Pereira

João Mendes Pereira é formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB)

Diplomata de carreira há 28 anos, o Embaixador João Mendes Pereira assumiu o posto de Cônsul-Geral do Brasil em Miami no último dia 11 de outubro. Nascido em Brasília e formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), o Embaixador João Mendes Pereira serviu na Missão do Brasil junto à União Europeia em Bruxelas, na Embaixada do Brasil em Lisboa e na Delegação Permanente do Brasil junto à ALADI e ao MERCOSUL em Montevidéu.

Antes de sua chegada à Flórida, o Embaixador chefiou o Cerimonial do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. Anteriormente, ocupou os cargos de Diretor do Departamento da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) e Integração Econômica Regional e de Coordenador-Geral de Assuntos Econômicos da América do Sul.

“Escolhi Miami sabendo dos enormes desafios de chefiar Consulado responsável por uma das maiores comunidades brasileiras no exterior. Meu foco será o aprimoramento dos serviços consulares e da assistência a brasileiros, sem descuidar obviamente de setores importantes como promoção comercial e cultural”, afirma o Embaixador.

Casado com Maria Teresa da Costa Hidd Mendes Pereira, o Embaixador tem dois filhos, Antonio Victor da Costa Hidd Mendes Pereira e Luiz Felipe da Costa Hidd Mendes Pereira. O Embaixador João Mendes Pereira ocupa a posição deixada pelo Embaixador Adalnio Senna Ganem, que permaneceu no cargo por 2 anos.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend