Neve no norte de New Jersey poderá acumular até 12 polegadas

Foto5 Nevasca Neve no norte de New Jersey poderá acumular até 12 polegadas
As escolas fecharam nos condados espalhados pela região e os governadores de Massachusetts, New Jersey e Nova York declararam estado de emergência

O Governador Phil Murphy declarou “estado de emergência” antes da chegada da tempestade

O novo governador de New Jersey, Phil Murphy, declarou estado de emergência antes da forte tempestade de neve que poderá acumular até 1 pé (0.30 cm) em diversas regiões no estado. O estado de emergência foi emitido às 8:00 pm, na terça-feira.

Entre 8 (20 cm) a 12 polegadas (30 cm) de neve tende a se acumular na região norte de New Jersey, a partir da tarde de quarta-feira (7), segundo o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).

O pronunciamento do Governador encoraja as pessoas a evitarem trafegar pelas estradas e rodovias para liberá-las às equipes de segurança e emergência. Entretanto, os motoristas não serão multados se decidirem dirigir.

“Por favor, não se aventurem nas estradas durante a tempestade”, disse Murphy durante uma coletiva de imprensa, acrescentando que não queria “causar pânico nas pessoas”,  mas que elas usassem o bom-senso.

A declaração do estado de emergência também permite que o estado qualifique para verbas federais que podem ser usadas para atendimento rápido e trabalhos de recuperação. Até quarta-feira (7), mais de 40 mil residências no Estado Jardim estão sem eletricidades, após o ciclone que atravessou a região na semana passada.

Murphy acrescentou que a nevasca poderá aumentar o número de residências sem energia elétrica.  Centenas de equipes continuaram o trabalho na terça-feira (6), cortando e retirando arvores caídas e recolocando fios. Algumas das residências afetadas pelo ciclone, especialmente no norte de New Jersey, não terão eletricidade até o final da semana.

As escolas fecharam nos condados espalhados pela região e os governadores de Massachusetts, New Jersey e Nova York declararam estado de emergência. Muitas pessoas ainda estavam se recuperando do ciclone ocorrido semana passada. A manhã de quarta-feira (7) iniciou com a queda de chuva congelada, mas os especialistas adiantaram que as condições climáticas mudariam no decorrer do dia.

Os aeroportos cancelaram diversos voos nas áreas afetadas pela nevasca, segundo a FlightAware. Mais de 200 voos foram atrasados. O Amtrak alterou os horários dos trens na região e a Metro-North Railroad anunciou a redução dos serviços na quarta-feira.

Related posts

Comentários

Send this to a friend