Mais um imigrante brasileiro comete suicídio

Foto10 Depressao 300x200 Mais um imigrante brasileiro comete suicídio
O trágico incidente ocorreu no município de Barnstable, na região de Cape Cod (MA), e é o sexto ocorrido na comunidade em Massachusetts

O jovem, morador em Barnstable (MA), era natural da cidade de Serro (MG) e frequentava uma igreja local, mas a congregação evitou comentar o caso

Na manhã de segunda-feira (16), mais um brasileiro cometeu suicídio esse ano em Massachusetts. O trágico incidente ocorreu no município de Barnstable, na região de Cape Cod (MA), e é o sexto ocorrido na comunidade no estado. Segundo o jornal Brazilian Times, o jovem era natural da cidade de Serro (MG) e frequentava uma igreja local, mas a congregação evitou comentar o caso.

Em 2015, vários brasileiros nos EUA tiraram a própria vida. As estatísticas revelam que os casos de suicídio entre imigrantes estão aumentando. Pesquisas revelam que 1 entre 5 suicídios ocorridos envolvem soldados veteranos e aumenta os casos entre a população idosa. Setembro é o mês oficial da prevenção ao suicídio. Segundo a fundação João José “John” Santos Charitable Organization, criada em memória de João José Santos, todas as pessoas possuem um papel importante na prevenção do suicídio:

. Eduque-se sobre os sintomas de transtornos mentais para reconhecer os sinais de suicídio em entes queridos. Ofereça apoio e busque ajuda profissional, entenda como funciona o tratamento; as pessoas podem superar problemas emocionais e viver vidas felizes e produtivas.

. Ajude a reduzir o estigma associado às desordens mentais conversando abertamente sobre o problema que afeta mais de 60 milhões de americanos e contribuem para mais de 92% nos casos de suicídio.

. Quando o assunto é suicídio: Um momento pode fazer grande diferença; sabendo o que fazer quando encontrar uma pessoa em crise pode ser a luz que salva vidas.

. Divulgue o Mês de Prevenção ao Suicídio (Setembro) e o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Ajude um amigo que precisa de ajuda, conheça quem você pode falar e onde ir.

. Para uma lista de recursos e aprender como entender os sinais de suicídio podem ser acessados no site:www.thejohncharitable.org

A fundação foi criada em homenagem a João José Santos, que perdeu a vida prematuramente para o suicídio, em decorrência de transtornos mentais. A ONG atua 100% através de voluntariado e é administrada por Augusta Santos, viúva de João José, e tem a missão de alertar e educar famílias sobre a importância da saúde mental e alimentar. Os encontros públicos geralmente ocorrem na Biblioteca Pública de Bridgewater (NJ).

Além disso, a ONG oferece anualmente bolsas de estudos para jovens graduados no ensino secundário cujas vidas foram afetadas por doenças mentais ou suicídio. Para qualificar para as bolsas de estudo, os estudantes devem seguir os estudos na área da saúde mental (Psicologia, Psiquiatria, entre outras) e redigir uma redação explicando porque escolheu esse campo profissional; além de possuir boas notas na escola e participar de serviços comunitários. As doações, de qualquer valor, são dedutíveis do imposto de renda e podem ser feitas através de cheques enviados a: John Santos Charitable Organization, P.O. Box 234, Raritan, NJ 08869.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend