Meteorologistas preveem a volta da neve em NJ

Foto6 Tirando neve Meteorologistas preveem a volta da neve em NJ
Uma tempestade de inverno na noite de quinta-feira (7) provocará chuva ao invés de neve

Apesar das temperaturas acima da média registradas, o Estado Jardim tem duas possibilidades de neve na semana que vem

Semana passada, a famosa marmota Phil, na cidade de Punxsutawney, e outros animais da mesma espécie previram que a primavera começará cedo. Na tarde de terça-feira (5), a temperatura atingiu 70º graus (21º Celsius) no Aeroporto Trenton-Mercer, batendo o recorde de 1890. O recorde antigo em 5 de fevereiro era 64º graus (17º Celsius). No Aeroporto de Teterboro, a temperatura atingiu 73º graus (22º Celsius), a mais alta desde 5 de fevereiro de 1997, e em outras áreas de New Jersey a temperatura oscilou em torno dos 60º graus (15º Celsius).

Apesar de a temperatura ter caído para os 40º graus (4º Celsius), na quarta-feira (6), uma tempestade de inverno na noite de quinta-feira (7) provocará chuva ao invés de neve. Na sexta-feira (8), a temperatura oscilará em torno dos 50º graus (10º Celsius), previram os meteorologistas.

“Não há sinais que indiquem frio excessivo ou prolongado, no momento. Entretanto, ainda temos muito inverno adiante”, disse Rob Reale, meteorologista do WeatherWorks, no Condado de Warren. “O inverno não acabou, de forma alguma”.

Apesar das temperaturas acima da média registradas nessa semana, New Jersey tem duas possibilidades de neve na semana que vem, disse Reale. Uma é a frente fria que poderá deixar uma camada de neve fina na madrugada de domingo (10) para segunda-feira (11). Já a outra frente fria poderá provocar a mistura de neve e chuva na terça (12) e quarta-feira (13). Depois disso, os especialistas preveem que ondas de frio ocasionais e elevações de temperatura durante uma semana, posteriormente, temperatura típica de inverno entre 20 de fevereiro e 5 de março.

Os meteorologistas da AccuWeather previram um inverno longo em New Jersey, assim como a maior parte da região nordeste do país. A empresa prevê que essa área terá um início de março frio e com neve e a possibilidade de neve permanecerá até meados do mês.

“A última queda de neve da estação não ocorrerá até o início e meados de março, ameaçando impactar as cidades ao longo do I-95 como Nova York, Filadélfia e Washington-DC”, previu a AccuWeather, na quarta-feira (6).

Related posts

Comentários

Send this to a friend