New Jersey pode ter frio recorde no final de semana

Foto18 Dia frio NYC New Jersey pode ter frio recorde no final de semana
No domingo (7), não haverá muita mudança e o dia será ensolarado e frio

A temperatura recorde já registrada em Newark, em 5 de janeiro, foram 8º graus (-13.3º Celsius), em 1996

A nevasca já passou, mas uma frente fria ainda permanece sobre New Jersey, provocando ventos gelados e temperaturas abaixo de zero. O frio tende a bater o recorde, portanto, os meteorologistas alertaram a população para não subestimar os perigos das condições climáticas. As autoridades emitiram um aviso de alerta que vigorou até o meio-dia de sábado (6) para quase todo o estado, pois os ventos atingiram 45 mph. A temperatura permanecerá muito abaixo de 0º grau até a segunda-feira (8).

O serviço Meteorológico Nacional (NWS) alertou que as pessoas que expuserem a pele ao frio podem sofrer lesões (frostbite, em inglês) em até 30 minutos. O vento forte espalha pelo ar a neve acumulada, portanto, prejudicando a visibilidade dos motoristas.

Nas cidades de Newark e Trenton, os termômetros registraram 10º graus (-12.2º Celsius), mas a sensação térmica é de -10º (-23.3º Celsius) a -7º graus (-21.6º Celsius) em virtude dos ventos fortes que atingem em torno de 20 mph. Na noite de sábado (6), a temperatura mais baixa ficará em torno de 0º grau (-17.7º Celsius), mas a sensação térmica oscilará entre -5º graus (-20.5º Celsius) e -10º graus (-23.3º Celsius).

A temperatura mais baixa já registrada em Newark em 5 de janeiro foram 8º graus (-13.3º Celsius), em 1996. Já temperatura recorde para 6 de janeiro foram 6º graus (-14.4º Celsius), também registrada há 21 anos. No domingo (7), não haverá muita mudança e o dia será ensolarado e frio. Já na segunda-feira (8),  a temperatura poderá subir e variar em torno dos 30º graus (-1.1 Celsius), com a possibilidade de ocorrência de chuva ou chuva congelada.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend