Ninho de passarinho provoca cancelamento de shows em NJ

Foto12 Piping plover Ninho de passarinho provoca cancelamento de shows em NJ
Dos 145 filhotes de “piping plover” nascidos em New Jersey, 59 vieram de ninhos em Sandy Hook

O “piping plover” é considerado uma ave em perigo de extinção e o barulho intenso atrapalha sua reprodução

A descoberta do ninho de uma ave rara no litoral de New Jersey provocou o cancelamento de uma série de show grátis em Sandy Hook, informou o Serviço de Parques Nacionais, na quinta-feira (13). O ninho de “piping plover” (tarambola, em português) foi encontrado na praia E, na mesma área utilizada pela Sandy Hook Foundation para a série dos concertos de verão. As regulamentações do Serviço Federal de Peixes e Vida Selvagem proíbem qualquer atividade, incluindo shows ao ar livre, que possam ocorrer a até mil metros de um ninho de aves protegidas.

“Para cumprir as obrigações legais do parque e fornecer aos pássaros a maior chance possível de reprodução, a série de shows esse ano foi cancelada”, informou o comunicado. “Nós queremos que esses pássaros especiais se reproduzam”, acrescentou Jen Nersesian, superintendente do Gateway National Recreation Area.

As autoridades tentaram encontrar outro lugar para a realização da série de shows, entretanto, não conseguiram localizar um local “que satisfizesse as necessidades da Fundação ou combinasse com o espírito que o evento se tornou”, segundo Nersesian.

“Nós estamos desapontados, assim como os nossos visitantes, mas apreciamos o apoio de todos na ajuda para salvar espécies em perigo de extinção”, acrescentou ele.

Existem menos de 3 mil ninhos de “piping plovers” no litoral atlântico, segundo as autoridades. Neste ano, os pássaros fizeram mais de 20 ninhos em Sandy Hook, que abriga entre 40% a 50% de todos os “piping plovers” em New Jersey durante a última década. Dos 145 filhotes nascidos em New Jersey, 59 vieram de ninhos em Sandy Hook.

“O barulho assusta tanto os pássaros que eles acabam não fazendo o que deveriam fazer aqui: Viver em Sandy Hook por dois meses  e depois irem embora”, informou o Serviço de Parques Nacionais e a Sandy Hook Foundation.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend