NJ: Oponente republicano de Menendez diz que apoia reforma migratória

Foto9 Robert Menendez e Bob Hugin NJ: Oponente republicano de Menendez diz que apoia reforma migratória
Em novembro, Bobby Menendez (esq.) e Bob Hugin (dir.) disputarão a vaga ao cargo de senador federal em New Jersey

O republicano Bob Hugin alegou ser a favor de uma “reforma migratória compassiva”

Em 2 anúncios pagos exibidos na quarta-feira (29), o candidato republicano ao cargo de senador federal em New Jersey, Bob Hugin, prometeu trabalhar a favor de uma “reforma migratória compassiva” e considerou os ataques feitos pelo oponente democrata, o atual Senador Bob Menendez, “um golpe baixo”, enquanto retribuía o ataque. Os comerciais foram os mais recentes divulgados pelo milionário e antigo executivo do laboratório Celgene Corp., que tirou do próprio bolso US$ 15.5 milhões dos US$ 16.7 milhões recebidos na campanha, até 30 de junho.

Embora os republicanos não tenham conquistado um assento no Senado por New Jersey desde 1972, a campanha esse ano será mais competitiva devido a fortuna de Hugin e o julgamento recente de Menendez em decorrência de acusações por corrupção. O julgamento culminou em inocência por parte do juiz, o governo desistindo do resto do caso e a emissão de uma carta de reprimenda do Comitê de Ética do Senado.

Como nas propagandas iniciais, os comerciais de Hugin atacam a ética de Menendez com promessas que o afastam da maioria dos outros republicanos em disputas por todo o país.

“Foi na Marinha que eu aprendi que os líderes vão onde estão os problemas”, disse o candidato republicano. “O sistema de saúde necessita de uma transformação radical. Nós precisamos de uma reforma migratória compassiva. Consertar o DACA”.

O DACA, sigla do programa “Deferred Action for Childhood Arrivals”, criado durante administração Obama  que protege da deportação os “Dreamers”, ou seja, imigrantes indocumentados trazidos aos EUA ainda na infância. O atual presidente, Donald Trump, rescindiu o DACA, mas o programa foi restaurado através de ordem judicial.

“O objetivo do Bob é prover a possibilidade da aquisição da cidadania por parte dos Dreamers e outros indivíduos que trabalham arduamente para construir vidas positivas e construtivas na América”, acrescentou a porta-voz de Hugin, Megan Piwowar. “Bob Hugin resolverá o problema trabalhando com pessoas de ambas as esferas políticas”.

Críticos conservadores têm considerado “anistia” qualquer proposta que não inclua a deportações dos estimados 11 milhões de imigrantes indocumentados que vivem nos EUA, então, o apoio de Hugin “à possibilidade de cidadania” é uma posição que muitos no Partido Republicano (GOP) tendem a não fazer. A campanha do candidato republicano estressa que ele também apoia o aumento da segurança nas fronteiras e se opõe às chamadas “cidades santuário”, onde a polícia local, em vários níveis, decide não compartilhar informações com as autoridades migratórias quando alguém é detido.

A campanha de Menendez tem retratado Hugin como um executivo farmacêutico ganancioso, que enriqueceu à custa do aumento do preço do remédio para pacientes de câncer se mantenham vivos. O segundo anúncio de Hugin rebate que os ataques de Menendez foram “bastante injustos” e “um golpe baixo”.

O porta-voz de campanha de Menendez, Steve Sandberg, disse ser “absurdo” esperar que Hugin trabalhe em defesa do público depois de ter dado milhares de dólares em contribuições aos apoiadores de Trumpe ao ex-governador Chris Christie. Além disso, ele debocha das alegações contra Menendez, as quais acusam o senador democrata de apoiar o aumento no preço dos remédios.

“A única coisa que Bob Hugin prioriza é ele mesmo”, disse Sandberg. “Hugin gastou milhões pressionando contra a mesma proposta que o Senador Menendez apoia, ou seja, a qual torna os remédios mais baratos”.

 

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend