Onda de calor atingirá New Jersey no feriado de 4 de julho

Foto8 Onda de Calor Onda de calor atingirá New Jersey no feriado de 4 de julho
O ar estará saturado, fazendo a sensação térmica variar de 100º graus (37.7º Celsius) a 105º graus (40.5º graus) longe do litoral

Na cidade de Newark e outras áreas no norte do estado, a temperatura também poderá se aproximar dos 100º graus no domingo (1)

A primeira onda de calor do verão 2018 está a caminho e passará sobre todo o estado de New Jersey com a aproximação do feriado do Dia da Independência, na quarta-feira (4).

“Não será tanto a temperatura alta, mas a humidade”, que fará com que as pessoas sintam-se desconfortáveis nas ruas, explicou Alex Staarmann, especialista do Serviço Meteorológico Nacional (NWS), no Estado Jardim.

Na sexta-feira (29), nas áreas no interior do estado, a temperatura pode alcançar os 90º graus (32º Celsius), antes de avançar para os 95º graus (35º Celsius) no sábado (30) e domingo (1). Embora a temperatura não seja suficiente para bater nenhum recorde, o ar estará saturado, fazendo a sensação térmica variar de 100º graus (37.7º Celsius) a 105º graus (40.5º graus) longe do litoral.

Na cidade de Newark e outras áreas no norte do estado, a temperatura também poderá se aproximar dos 100º graus no domingo (1), adiantou David Stark, meteorologista do NWS em Upton (NY), que cobre os condados de Bergen, Essex, Hudson, Passaic e Union.

“Isso não garantido, mas é possível que a temperatura em Newark alcance os 100º graus no domingo”, disse ele. Até o momento, o NWS prevê 99º graus na maior cidade de New Jersey. Mesmo que a previsão erre por alguns graus a menos, a humidade fará a sensação térmica variar entre 104º graus (40% Celsius) e 107º graus (41.6º graus) na maior parte da região norte no estado, no domingo (1), acrescentou Stark.

Uma boa opção para fugir do calor será o litoral de New Jersey, onde a temperatura ficará em torno de 85º graus (29.4º Celsius) no final de semana. “Será mais fresco nas praias, mas ainda assim será húmido”, concluiu Staarmann.

 

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend